Sistema COC de Ensino

12/01/2016

Para uma geração que já nasce conectada ao mundo virtual, as escolas precisam pensar a educação para os novos tempos. Além de oferecer um ensino de qualidade, é necessário acompanhar as mudanças tecnológicas e preparar para os novos desafios. Fundado em 2011, o Colégio UNIFEMM inovou com a proposta de preparar pessoas para o futuro, com autonomia e autocrítica, e chega com novidades para 2016.

Para o próximo ano, o Colégio UNIFEMM assinou uma importante parceria com o Sistema COC de Ensino, que vai incluir diversas novidades para os estudantes. Reconhecido por estar sempre à frente na metodologia educacional e ligada à avanços tecnológicos, o sistema é um dos mais avançados polos de tecnologia aplicada à área da educação. “Nas escolas inovadoras, muitas coisas vão ser diferentes, como a tecnologia mais presente, o ensino personalizado, abordagens híbridas de aprendizado e um trabalho maior nas habilidades socioemocionais, serão fundamentais na formação dos estudantes”, observa o Diretor do Colégio UNIFEMM, Luciano Morato.

Entre os principais diferenciais, o Sistema COC oferece um material didático criado para garantir que o desenvolvimento do aluno ocorra de forma completa, aprofundada e eficiente, culminando com a aprendizagem que auxiliará nas aprovações nos melhores vestibulares do Brasil. Além disso, disponibiliza livros eletrônicos, uma importante ferramenta didática usada para apoiar e auxiliar o professor em sala de aula. “É um importante instrumento de ensino, em razão de sua completa interatividade com o aluno e da facilidade de atualização, feita diretamente pela internet, o que mantém o conteúdo sempre em dia com os acontecimentos”, explica o diretor do Colégio UNIFEMM. O COC também disponibiliza a Aula do Futuro, que coloca à disposição do professor o banco de dados da Editora COC, o que permite trabalhar, de forma interativa, os exercícios, animações, imagens, vídeos e textos. Para os alunos, permite rever as aulas pelo computador ou dispositivos móveis e estudar o conteúdo em casa. Além disso, os estudantes contam com o Plantão Online, onde podem esclarecer as dúvidas com professores do sistema e possibilita a integração completa entre professor-aluno.

Com a adoção do novo Sistema COC, o Colégio UNIFEMM oferece aos seus alunos do ensino médio mais conhecimento para enfrentar o ENEM e conseguir vaga em um curso superior. O ensino fundamental também terá o foco no empreendedorismo e na sustentabilidade ambiental, duas características que são marcas da escola. Além disso, os estudantes convivem desde o início com um ambiente universitário, onde há grande produção e difusão de conhecimento técnico e científico. Através do Centro Universitário de Sete Lagoas – UNIFEMM, os alunos têm acesso à diversas estruturas do Campus, como a Biblioteca com mais de 120 mil volumes, além da Biblioteca Virtual da Pearson. Também tem à disposição laboratórios de informática, meio ambiente, anatomia, química, dentre outros, de última geração. Eles ainda utilizam a plataforma do Google APPs for Education e o inglês com a metodologia de ensino Luziana Lanna.

Em 2014, o Colégio UNIFEMM se destacou na segunda participação no ENEM, ao subir cinco posições no ranking das notas, segundo o INEP. Em apenas um ano, a escola superou tradicionais colégio particulares da cidade e obteve notas de destaque nas áreas de Matemática, Ciências Humanas e Redação. Ainda assim, os valores das mensalidades estão abaixo da média das outras instituições de ensino médio particulares do município. “Em 2016, o Colégio UNIFEMM dá um grande passo ao estabelecer essa importante parceria com o Sistema COC. Com isso, vamos oferecer um ensino de qualidade, conectado às novas necessidades dos jovens, de forma prepara-los para toda uma vida”, garante Luciano Morato.