Alunos do Colégio UNIFEMM vivenciam prática de exame admissional com curso de Enfermagem

10/05/2016

A disciplina "Empresa Simulada" procura aproximar os alunos da realidade ao simular as rotinas vivenciadas em uma empresa. Com este objetivo, os alunos do Colégio UNIFEMM conheceram de perto a importância da realização do exame médico admissional, no processo de contratação de um funcionário. Nesta primeira fase e, com o apoio do professor Wagner Cardoso Silva e demais professores do curso Técnico em Administração, representantes da equipe de Recursos Humanos das empresas Vip Stuff Comércio de Eletrônicos e Acessórios e Hookah Roupas e Acessórios LTDA, apresentaram aos alunos de que forma é realizado o exame médico admissional dos novos funcionários e falaram sobre os requisitos para quem vai entrar na briga por uma vaga no mercado de trabalho ou busca crescer profissionalmente, como por exemplo, a saúde do trabalhador. Além disso, os alunos do curso de graduação em Enfermagem do UNIFEMM, levaram para a sala de aula a rotina de todo processo de contratação.

As alunas do 9º período de Enfermagem, Elidan Magalhaes de Almeida, Flávia Cordeiro dos Santos e Pabline Soares Ferreira, contaram com a supervisão da enfermeira Adriana Alves da Silva Machado Costa e da coordenadora do curso, Renata Avelar. Na oportunidade, elas apresentaram também o Exame Físico Céfalo Caudal, mostrando a importância de, ao admitir um funcionário, que a empresa contratante cumpra os requisitos impostos pelo Ministério do Trabalho, a fim de que as normas previstas na Consolidação das Leis do Trabalho (CLT) sejam cumpridas.