A hora de investir no futuro profissional

23/02/2016

As incertezas do mercado de trabalho põem à prova os profissionais dos mais diversos setores da economia. É neste momento que as empresas mostram a sua força, através de novas ideias, idealizadas pelos próprios colaboradores. É o momento de investir no futuro profissional. Há muitas opções para quem sente a necessidade de ir além e ampliar os horizontes, através de uma Pós-Graduação. Mas você sabe qual é o curso ideal para sua área de atuação?

Os cursos oferecidos para aqueles que já terminaram a Graduação são todos definidos como Pós-Graduação, mas divididos entre Strictu Sensu e Latu Sensu. O primeiro grupo é mais focado no aspecto acadêmico e dá ao concluinte os títulos de Mestre e Doutor. É indicado principalmente para quem quer seguir a carreira de pesquisador ou professor universitário. Já o segundo, é uma especialização, voltada para os profissionais que buscam aperfeiçoar aspectos de uma área específica com o objetivo de melhorar suas capacitações para o mercado de trabalho. Diferente das especializações, o MBA – sigla do inglês para Master Business Administration, ou mestre em administração de negócios – tem semelhanças com o Latu Sensu, mas com preocupação em aspectos práticos da gestão de uma empresa e dos negócios de forma geral. É indicado para profissionais com certa experiência e presença no mercado de trabalho que buscam se tornar executivos preparados.

Para anteder estes mercados, o Centro Universitário de Sete Lagoas – UNIFEMM lançou em 2015 o UNIFEMM Business School, em parceria com a Associação Comercial e Industrial de Sete Lagoas – ACI. Através de um novo conceito de Educação Continuada na cidade, o UBS oferece aos profissionais da região oito cursos, dentro da sede da ACI, imersos em um ambiente das grandes empresas. Atualmente, estão abertas as inscrições para seis MBA’s em Direito Tributário; Gestão de Águas Residuárias; Gestão de Serviços de Alimentação; Gestão Estratégica de Negócios; em Planejamento em Ecologia e Gestão Ambiental; e Controladoria, Gestão de Custos e Finanças. Ainda há a oferta das três Pós-Graduações em Direito Administrativo, Direito do Trabalho e Engenharia de Segurança do Trabalho.