Logística

Por que ser um Tecnólogo em Logística formado pelo UNIFEMM?

PARA QUE AS EMPRESAS POSSAM EXPANDIR E AUMENTAR A SUA COMPETITIVIDADE NO MERCADO, O PROFISSIONAL DE LOGÍSTICA É INDISPENSÁVEL! Com uma formação voltada tanto para planejar, implementar, controlar materiais e recursos, quanto pessoas e informações, o curso Tecnológico em Logística do UNIFEMM fará de você um profissional qualificado e apto a contribuir para a redução de custos das empresas e para a eficiência dos processos.

4 semestres (2 anos)

Titulação

Tecnólogo em Logística.

Diferenciais do curso<

Atividades Práticas Integradoras em cada módulo do curso;

Corpo docente altamente qualificado (83% de mestres e doutores);

Tutores no polo à disposição do aluno;

Tutores on line, de segunda a sexta-feira, para atendimento aos alunos;

Material didático de altíssima qualidade;

Acesso à biblioteca Virtual da Pearson;

Biblioteca física na sede da IES com aproximadamente 120.000 volumes;

Formação com foco no marketing de comércio eletrônico.

O que um profissional de Logística formado pelo UNIFEMM será capaz de fazer?

O Tecnólogo em Logística, formado pelo UNIFEMM, além de uma formação humanística, será um profissional especializado em gerenciar, articular, avaliar e estruturar recursos materiais e financeiros de uma organização, tais como: compra de materiais, planejamento de produção, armazenamento, transporte e distribuição de produtos, com foco no atendimento a clientes, fornecedores, parceiros e demais agentes da cadeia de suprimentos.

Onde o profissional de Logística pode atuar?

O profissional de Logística pode atuar em:

• Empresas públicas e privadas, quer sejam, distribuidoras e Centros de distribuição, empresas de encomendas;
  • Empresas em geral (indústria, comércio e serviços), portos, aeroportos, terminais de transporte, transportadoras;
  • Institutos e centros de pesquisa, instituições de ensino (mediante formação requerida pela legislação vigente), de todos os portes e áreas, quer em negócios próprios ou de terceiros, ou na prestação de serviços de consultoria.

Atividades Complementares

As Atividades Complementares (AC) são aquelas que vêm contribuir e estimular a participação efetiva do aluno na sua formação acadêmica, integrando às diversas peculiaridades regionais e culturais em que a IES se insere.

Elas podem ser desenvolvidas de forma presencial e a distância, são reguladas por Regimento Interno, devidamente apreciado e aprovado e estão distribuídas em 8 grupos:

• GRUPO I – Atividades de Ensino;
  • GRUPO II – Atividades de Pesquisa;
  • GRUPO III – Atividades de Extensão;
  • GRUPO IV – Atividades integradas de Ensino, Pesquisa e Extensão;
  • GRUPO V – Atividades de Estágio Extracurriculares
  • GRUPO VI – Atividades Culturais;
  • GRUPO VII – Atividades de Voluntariado e Responsabilidade Social;
  • GRUPO VIII – Atividades Obrigatórias.

Além do rol exemplificativo de atividades que se inserem nos grupos estabelecidos, as coordenações de curso poderão identificar e propor outras, a partir das especificidades de seus cursos.

Estágio Profissional Supervisionado

A estrutura curricular do curso Superior de Tecnologia Logística na modalidade a distância do UNIFEMM inclui o estágio obrigatório, também denominado Estágio Profissional Supervisionado (EPS), com 120 horas, que deve ser realizado a partir do 3º período do curso.