Por que estudar Tecnologia em Gestão de Recursos Humanos no UNIFEMM?

O NOSSO RH É ESTRATÉGICO! Ao estudar Tecnologia em Gestão de Recursos Humanos no UNIFEMM, você se tornará um profissional capaz não só de administrar processos, mas também pessoas, buscando, de forma inovadora, vantagem competitiva para a organização, por meio da busca de resultados que agregam valor à companhia e aos colaboradores.

4 semestres (2 anos)

Titulação

Tecnólogo em Gestão de Recursos Humanos

Diferenciais do curso

Atividades Práticas Integradoras em cada módulo do curso;

Corpo docente altamente qualificado (83% de mestres e doutores);

Tutores no polo à disposição do aluno;

Tutores on line, de segunda a sexta-feira, para atendimento aos alunos;

Material didático de altíssima qualidade;

Acesso à biblioteca Virtual da Pearson;

Biblioteca física na sede da IES com aproximadamente 120.000 volumes;

Formação com foco estratégico e gerencial.

O que um profissional de RH formado pelo UNIFEMM será capaz de fazer?

O Tecnólogo em Gestão de Recursos Humanos, formado pelo UNIFEMM, será um profissional especializado em projetar tendências, desenhar cenários e buscar constantemente por soluções inovadoras e palpáveis não só no que diz respeito ao desempenho individual, como também no da organização.

Onde o profissional de RH pode atuar?

O profissional de RH pode atuar na área de Recursos Humanos de uma organização, quer seja, em empresas de planejamento, desenvolvimento de projetos, assessoramento técnico e consultoria, empresas em geral (indústria, comércio e serviços), órgãos públicos, institutos e centros de pesquisa e instituições de ensino (mediante formação requerida pela legislação vigente).

Atividades Complementares

As Atividades Complementares (AC) são aquelas que vêm contribuir e estimular a participação efetiva do aluno na sua formação acadêmica, integrando às diversas peculiaridades regionais e culturais em que a IES se insere.

Elas podem ser desenvolvidas de forma presencial e a distância, são reguladas por Regimento Interno, devidamente apreciado e aprovado e estão distribuídas em 8 grupos:

• GRUPO I – Atividades de Ensino;
  • GRUPO II – Atividades de Pesquisa;
  • GRUPO III – Atividades de Extensão;
  • GRUPO IV – Atividades integradas de Ensino, Pesquisa e Extensão;
  • GRUPO V – Atividades de Estágio Extracurriculares
  • GRUPO VI – Atividades Culturais;
  • GRUPO VII – Atividades de Voluntariado e Responsabilidade Social;
  • GRUPO VIII – Atividades Obrigatórias.

Além do rol exemplificativo de atividades que se inserem nos grupos estabelecidos, as coordenações de curso poderão identificar e propor outras, a partir das especificidades de seus cursos.

Estágio Profissional Supervisionado

A estrutura curricular do curso Superior de Tecnologia em Gestão de Recursos Humanos na modalidade a distância do UNIFEMM inclui o estágio obrigatório, também denominado Estágio Profissional Supervisionado (EPS), com 120 horas, que deve ser realizado a partir do 3º período do curso.