Polos de Ensino

POLO EAD SETE LAGOAS UNIFEMM

Somos o maior Centro Universitário de Sete Lagoas e região com a mais completa infraestrutura universitária e o maior número de cursos reconhecidos com conceito 4 pelo MEC na escala que vai de 1 a 5. Nossos projetos pedagógicos, inovadores e diferenciados, possuem um corpo docente atuante no mercado e com o dobro de Mestres e Doutores em relação à exigência do Ministério da Educação. Mantido pela Fundação Educacional Monsenhor Messias – FEMM, oferecemos cerca de 25 cursos de graduação, orientados pela Unidade Acadêmica de Ensino de Direito (UEDI) , Unidade Acadêmica de Ensino de Filosofia, Ciências e Letras (UEFI), Unidade Acadêmica de Ensino de Ciências Gerenciais (UEGE) e CSTs (Cursos Superiores Tecnológicos), nas áreas das Ciências Gerenciais, Sociais, Humanas, Biológicas, Saúde e Engenharias, cursos de Pós-Graduação (Lato Sensu e Stricto Sensu) e extensão (curta duração), ensino de idiomas, Ensino Fundamental II e Médio Técnico.


POLO EAD CONTAGEM UNICEASA

O UNICEASA – Centro de Educação Profissional é fruto de uma parceria entre o Centro Universitário de Sete Lagoas – UNIFEMM, a Ceasaminas e o Instituto Ceasaminas.

Desenvolvido para oferecer educação profissional de alto nível ao público da região, o centro possui uma infra estrutura moderna e completa, com: biblioteca própria, laboratório de informática com as tecnologias mais avançadas e amplas salas de aulas .

A Ceasaminas, Centrais de Abastecimento de Minas Gerais S/A, recebe entre 40 e 70 mil visitantes por dia, e administra diretamente o entreposto da Grande BH, localizada no município de Contagem, na Região Metropolitana de Belo Horizonte e outras cinco, instaladas nos municípios de Uberlândia, no Triângulo Mineiro; em Juiz de Fora e Barbacena, na Zona da Mata, e em Governador Valadares e Caratinga, ambas no Vale do Rio Doce.

É considerada, hoje, a Central de Abastecimento mais diversificada do mundo atendendo o comércio atacadista de cereais e produtos alimentícios e não alimentícios industrializados – como rações, concentrados, fertilizantes, defensivos, implementos agrícolas, embalagens, produtos de higiene e limpeza. Possui diversas associações de produtores que fortalecem o mercado, por meio da união de seus cooperados.