Eventos Unifemm

Eventos Unifemm

Nóticias Unifemm

A Fundação Educacional Monsenhor Messias - FEMM e o Centro Universitário de Sete Lagoas - UNIFEMM, convidam para a palestra em comemoração ao dia do Advogado: ‘Trajetória Profissional de Sucesso e Perspectivas da Profissão‘, com as presenças ilustres do excelentíssimo Desembargador Nelson Missias e Dr. Ronaldo Bretas.

Data: 16/08, quinta-feira
Local: Auditório

Minicurrículo:

Desembargador Nelson Missias

Graduação: Faculdade de Direito de Sete Lagoas

Pós-Graduação em Direito Penal e Processual Penal pela Faculdade Vale do Rio Doce/ Universidade Gama Filho

Especialização em Direito Penal e Processual Penal, pela Escola Judicial Edésio Fernandes - EJEF/TJMG

Licenciatura Plena em Graduação de Professores, pelo Centro Federal de Educação Tecnológica - CEFET

Mestrando e doutorando também pela Universidade Autónoma de Lisboa.

Desembargador do Tribunal de Justiça do Estado de Minas Gerais, desde 26/04/2010;

Membro da 2ª Câmara Criminal do Tribunal de Justiça do Estado de Minas Gerais;

Professor de Direito Penal e Processual Penal do Curso de Formação Inicial de Juízes Substitutos da Escola Judicial Desembargador Edésio Fernandes (EJEF), Tribunal de Justiça;

Diretor do Instituto de Ciências Penais do Estado de Minas Gerais;

Vice-Presidente Legislativo da Associação dos Magistrados Brasileiros (AMB).

Dr. Ronaldo Bretas

Advogado, inscrito na OAB/MG em 21/2/1979. Doutor em Direito Constitucional e Mestre em Direito Civil pela UFMG. Professor Permanente e Coordenador Adjunto dos Cursos de Mestrado e Doutorado da PUC Minas Gerais. Professor na Faculdade de Direito Universidade de Itaúna. Professor convidado da Universidade Federal do Piauí. Diretor Geral do Instituto Popperiano de Estudos Jurídicos. Membro Honorário da Associação Brasileira de Direito Processual. Membro Aderente do Instituto Panamericano de Derecho Procesal. Membro do Instituto do Direito de Língua Portuguesa. Diretor Geral do Instituto Popperiano de Estudos Jurídicos. Ex-Advogado Chefe Adjunto da Assessoria Jurídica Regional do Banco do Brasil S.A., em Minas Gerais. Principais livros jurídicos publicados: Processo Constitucional e Estado Democrático de Direito, 4ª edição; Estudo sistemático do novo Código de Processo Civil, 2ª edição; Manual Elementar de Processo Civil, 3ª edição.

Trajetória profissional de sucesso e perspectivas da profissão | Local: Auditório Dr. Marcelo Viana | DATA 16/08/2018 - 19:00

Últimos Eventos