Assitencia Jurídica - NPJ - UNIFEMM - Centro Universitário de Sete Lagoas
(31) 2106 2106 | ouvidoria@unifemm.edu.br

Assitencia Jurídica - NPJ

Assitencia Jurídica - NPJ


Tendo como base duas importantes prerrogativas - possibilitar as melhores condições dos nossos alunos colocarem seu aprendizado em prática, e garantir à comunidade o direito fundamental de acesso gratuito à justiça, o UNIFEMM mantém, desde meados da década de 1970, o Núcleo de Práticas Jurídicas - NPJ.

Do ponto de vista do aluno, o agrupamento da prática à teoria é um dos pressupostos do Projeto Pedagógico da Unidade de Ensino de Direito - UEDI, uma instituição com quase meio século de tradição, que já formou milhares de profissionais com grande êxito no mercado de trabalho.

O contato com a realidade dos processos jurídicos durante a graduação permite que os nossos alunos tornem-se, mais que meros operadores do Direito, seres pensantes, capazes de interagir com a realidade do mercado de trabalho. Do ponto de vista social, o Núcleo de Práticas Jurídicas assegura à população de baixa renda a representação garantida como direito constitucional, à justiça gratuita. Estudantes, supervisionados por professores, representam a população em processos trabalhistas, cíveis ou que envolvem o Direito de Família. O Núcleo de Práticas Jurídicas funciona no prédio Buriti, de segunda a sexta-feira, das 8h às 22h.

Coordenação NPJ


LUCIANA MACHADO OLIVEIRA. Graduada em Direito pela Fundação Educacional Monsenhor Messias (2001); especialista em Direito Ambiental pela Faculdade Gama Filho (2002) e mestrado em Direito Público pela Pontifícia Universidade Católica de Minas Gerais (2007). Atualmente é professora do Centro Universitário de Sete Lagoas.

Consultora Ambiental para projetos e processos administrativos nos órgãos da administração pública. Tem experiência na área de Direito, com ênfase em Direito Público, Direito Ambiental e Administrativo, atuando principalmente nos seguintes temas: direito ambiental, direito administrativo, gestão ambiental, meio ambiente, desenvolvimento sustentável e direito Público. Foi Superintendente do Meio Ambiente, na Secretaria Municipal de Meio Ambiente de Sete Lagoas entre os anos de 2006/2007 e 2009/2011.

Foi coordenadora Adjunta do Curso de Engenharia Ambiental, ano 2011. É Membro da Comissão de revisão do Plano Diretor do Município de Sete Lagoas, representando o Ministério Público Estadual. É coordenadora do Núcleo de Práticas do Curso de Engenharia Ambiental da UEGE/UNIFEMM e Coordenadora do Núcleo de Práticas Jurídicas da UEDI/UNIFEMM. Professora de Direito Ambiental, Direito Administrativo, Direito Público, Licenciamento Ambiental e Gestão Ambiental.

Critérios de Avaliação


Manual do Estagiário


Regimento NPJ


Acessar o Sistema NPJ


A+
A
A-
PD
AC