(31) 2106 2106 | ouvidoria@unifemm.edu.br

Uaitec

UAITEC - Campus UNIFEMM


A UAITEC - Universidades Aberta e Integrada de Minas Gerais é uma evolução em termos de infraestrutura tecnológica e de conteúdo dos Centros Vocacionais Tecnológicos - CVTs, pelos quais a FEMM é sede desde Junho de 2006. Os CVTs nasceram com o intuito de promover o acesso à inclusão digital. Mais tarde, em 2012, a UAITEC chegou para ampliar a gama de serviços educacionais oferecidos pela parceria entre o programa e a FEMM, tanto para seus alunos, quanto para a população de Sete Lagoas e região, através da SECTES-Secretaria de Estado de Desenvolvimento Econômico, Ciência, Tecnologia e Ensino Superior - SECTES, órgão da Administração Pública Direta.

Em todo o Estado de Minas Gerais existem cerca de 84 unidades do CVT/ UAITEC, espalhadas pelo estado, com perspectiva de chegar a 100 unidades. O CVT/ UAITEC, em Sete Lagoas, funciona no endereço: Campus do UNIFEMM, acessíveis a uma grande parcela da população. A unidade do CVT/UAITEC mantida pela FEMM em Sete Lagoas, possui 06 salas de vídeo conferência, que são equipadas com lousa interativa, data-show, computadores e plataforma para teleconferências, que permitem ao público acesso a palestras e conferências que estejam acontecendo em qualquer parte do mundo, em tempo real. O CVT/UAITEC oferece educação à distância em diversas áreas do conhecimento, como gestão, tecnologia da informação e comunicação, finanças e também cursos profissionalizantes como Manicure, Doceira, Garçom, Encanador e Bombeiro Hidráulico, bem como Laboratórios Virtuais. Muitos, com módulos acessíveis para pessoas com deficiência. Todos os cursos são gratuitos. Os interessados podem estudar em qualquer unidade do CVT/ UAITEC ou em qualquer lugar onde haja um computador com acesso à internet.

A lista completa dos cursos ofertados está disponível no Portal de Inclusão Digital (www.inclusaodigital.mg.gov.br) ou no Portal da UAITEC (www.uaitec.mg.gov.br). Para se inscrever, basta se dirigir a qualquer unidade do CVT/UAITEC portando documento de identidade e comprovante de residência. Essa é mais uma prova do compromisso do UNIFEMM com o desenvolvimento da cidade e da região, e com o crescimento profissional da comunidade.

A UAITEC CAMPUS UNIFEMM, com infraestrutura moderna, quatro salas no andar superior da Biblioteca e duas outras no subsolo do mesmo prédio, referentes aos ambioentes de videoconferência e 4 salas com 60 computadores para fins de atendimento ao público interno e externo com conexão a internet na velocidade de 2 megabites.

UAITEC – CAMPUS UNIFEMM

Av. Marechal Castelo Branco, 2.765, Sete Lagoas - MG

Funcionamento: de 2ª a 6ª feira, no horário de 8.00 às 22 horas.

Coordenador Administrativo: Antonio Augusto Fleury Teixeira – fone: 31.2106.2168

Secretaria: Margareth Costa Martins – fone: 31.2106.2148

A+
A
A-
PD
AC