Paixão pelo nutricionismo - Unifemm
(31) 2106 2106 | ouvidoria@unifemm.edu.br

Notícias Unifemm

Paixão pelo nutricionismo

Quem escuta Tamires Cássia de Melo Souza falar sobre a profissão, não imagina que o nutricionismo não estava em seus planos na hora de fazer o vestibular. Seu primeiro contato com o curso se deu ao visitar a mostra de profissões do UNIFEMM. Antes, sua primeira opção era pela Administração, mas foram necessários poucos minutos para mudar de ideia. “Entrei na sala de Nutrição e me encantei com as palavras da professora Nataly Viana. E, depois disso, o meu amor pela profissão só cresceu. Felizmente”, recorda.

Hoje, Tamires Souza realiza atendimentos nutricionais em seu consultório, dentro da clínica multiprofissional Auto Estima, além de dar aulas em um curso técnico em Nutrição e Dietética. Mas foi ao longo da graduação que ela se identificou com a área, através das diversas experiências, como monitora de Fisiologia e estagiária do setor de Promoção da Saúde da Unimed. Antes mesmo de se formar, a nutricionista começou a atender no atual consultório, além de trabalhar no CIOP, Irmandade Nossa Senhora das Graças e na loja Mundo Verde. “Sou muito grata a todas as pessoas que confiaram em mim e me deram a oportunidade de desempenhar meu trabalho”, observa Tamires. 

 

Para a nutricionista, o corpo docente qualificado do UNIFEMM, aliado à oportunidade de juntar teoria e prática ao longo das disciplinas, foram fatores fundamentais para a sua formação profissional. “O curso me proporcionou um contato próximo com pessoas que me influenciam até hoje, como Aline Miranda, Priscila Elisa, Lucilene, Patrícia Costa, Goret e Dani Lopes. Com certeza, tudo isso fez parte da minha formação e crescimento profissional”, avalia.

Segundo Tamires Souza, o nutricionismo está em evidência, por motivos como a alta das doenças crônicas não transmissíveis e a estética, pois a alimentação é uma das principais bases da saúde. “Sempre falo que o perfil profissional necessário é aquele que se atualiza e tem consciência de que seu trabalho pode provocar mudanças. Isso abre espaço e gera confiança”, garante a nutricionista. Aos futuros profissionais, ela aconselha dedicação no curso. “É muito importante dar o melhor de si e lembrar sempre que o caminho percorrido durante a graduação pode ser um fator determinante para a fundamentação da carreira profissional”, recomenda.

Confira outras Notícias

Como construir uma Carreira de Sucesso

A+
A
A-
PD
AC