Direito realiza homenagem para alunos destaques do Núcleo de Práticas Jurídicas - Unifemm
(31) 2106 2106 | ouvidoria@unifemm.edu.br

Notícias Unifemm

Direito realiza homenagem para alunos destaques do Núcleo de Práticas Jurídicas

O conhecimento incorporado é resultado da adição do conhecimento teórico com o prático, desse modo, a importância da atividade realizada pelos alunos do curso de Direito, sob orientação direta de professores da faculdade, no Núcleo de Práticas Jurídicas do UNIFEMM.

O NPJ está ligado e realiza assistência jurídica gratuita a pessoas carentes. Instalado em 1974, ainda como escritório modelo, é também um importante laboratório para os alunos do curso do 7º ao 10º período, onde eles aliam a teoria aprendida em sala de aula e a prática jurídica, que traz o contato com casos e situações reais.
A maior parte dos atendimentos é da área Civil, como divórcio, pedido de reconhecimento de paternidade ou inventário. Além disso, o NPJ do UNIFEMM também atende o Juizado Especial Civil e Criminal, JESP, com ações de até 20 salários mínimos. Da mesma forma, mantém três convênios, com o Tribunal Regional do Trabalho, TRT, Justiça Federal e com a Fundação Fiat, para funcionários da empresa. 

E, para homenagear aqueles que se destacaram no exercício do estágio interno desenvolvido no Núcleo de Práticas Jurídicas, no segundo semestre de 2016, atuando no NPJ, o UNIFEMM entregou certificado de “TOP 20 NPJ” para 20 alunos a partir dos critérios de atendimento, empenho e dedicação. “Um singelo agradecimento pelo serviço prestado com tanta eficiência, cordialidade e interesse na busca de um aprendizado constante”, completou o diretor do curso, Roberto Nogueira. 

A Homenagem foi realizada no dia 30 de março, na Sala de Audiência de contou com a presença dos professores Luciana Nogueira, Camila Anastácia, Edson Pereira dos Santos e Luciana Machado.


 

Confira outras Notícias

Como construir uma Carreira de Sucesso

A+
A
A-
PD
AC