Curso de Educação Física realiza evento de responsabilidade social com crianças e jovens da comunidade escolar de Sete Lagoas - Unifemm
(31) 2106 2106 | ouvidoria@unifemm.edu.br

Os alunos do 5º e 7º período do curso de Educação Física do Centro Universitário de Sete Lagoas – UNIFEMM, sob coordenação das professoras Carla Nogueira, Dalva Anjos e Karla Costa, irão receber crianças e jovens com e sem deficiência de escolas de Sete Lagoas, no dia 27 de maio, de 9h às 12h, no Complexo Esportivo da instituição.

O projeto “Lazer para Todos” partiu da ideia de unir dois eventos que são organizados anualmente pelo curso de Educação Física: “Rua de Lazer” e “Manhã Recreativa”, o que possibilita atender um maior número de pessoas, oportunizando novas vivências de lazer e práticas corporais da comunidade escolar como APAE, AVSETE, Escola Estadual Professor Roussett e IPEL.

“O objetivo é estimular a autonomia dos participantes em relação à escolha das diferentes formas de se vivenciar o tempo disponível, possibilitar que os alunos sejam responsáveis pela organização, execução e avaliação de um evento nesse porte e oportunizar o processo de inclusão através do convívio de pessoas com e sem deficiência”, explica Carla Augusta, uma das professoras responsáveis e idealizadoras do evento.

De acordo com a coordenadora do curso, Dalva Rosa as atividades de lazer possuem conteúdos culturais nos quais pode-se predominar os interesses manual, artístico, físico, intelectual, social, virtual e turístico. “Mas é preciso educar para o lazer, pois o acesso aos mesmos depende, dentre outras coisas, do aprendizado e da oportunidade de conhecê-los, por isso a importância do evento”.

As crianças e jovens poderão escolher as oficinas que mais lhe interessarem dentre as previstas na programação como Jogos Virtuais, Fábrica de Brinquedos (construção de brinquedos como Barangandã, Aviãozinho e Bioquiê), Paintball, Sexto Sentido, Twister (atividade de movimentação corporal de acordo com cores e partes do corpo sorteadas), Jogos Gigantes e Futebol no Escuro.

As escolas interessadas em participar devem entrar em contato e verificar disponibilidade de vagas, enviando email para dalva@unifemm.edu.br ou carla.augusta@unifemm.edu.br.