UNIFEMM Cidadão leva serviços gratuitos à comunidade do bairro Cidade de Deus - Unifemm
(31) 2106 2106 | ouvidoria@unifemm.edu.br

UNIFEMM Cidadão leva serviços gratuitos à comunidade do bairro Cidade de Deus

Já virou tradição: o UNIFEMM Cidadão, evento que reúne alunos de vários cursos de graduação do Centro Universitário, tem levado à comunidade de Sete Lagoas orientações valiosas acerca de problemas sociais comuns, relacionadas à assistência jurídica, dicas e atividades de educação em saúde, realização de teste de hepatite C, educação nutricional, dentre outras ações previstas na programação.

Supervisionados por professores e coordenadores de curso, os alunos do Direito, Enfermagem e Nutrição realizam a 8ª edição do evento, oferecendo atendimentos gratuitos, de 08 às 12h, no próximo sábado, 20, na Escola Estadual Ruth Brandão, no bairro Cidade de Deus. “ Trata-se de atividade de grande envergadura social que visa proporcionar ao público orientações específicas em temas de relevância para a comunidade, principalmente a mais carente”, completa Henrique Lanza, coordenador do curso de Direito (noite).

Para a coordenadora das graduações, Jakeline França Dutra atividades de extensão como o UNIFEMM Cidadão, favorecem o acesso da comunidade a determinados serviços e despertam a atenção dos alunos para os impactos positivos da responsabilidade social e como agentes de transformação. “Não é só a comunidade que ganha. Com as atividades, os alunos colocam em prática os conhecimentos adquiridos, experimentando e desenvolvendo valores fundamentados na cidadania e solidariedade, o que favorece uma formação diferenciada na vida do futuro profissional, consciente do seu papel”, afirma Jakeline.

O evento é voltado para crianças, com materiais educativos, e adultos. Não é necessário realizar inscrição para participar, basta comparecer no local. O endereço é Rua Sessenta e Quatro, 219, Cidade de Deus, Sete Lagoas.

Convide a família e participe!

Como construir uma Carreira de Sucesso