Memórias: Os Timoneiros Da FEMM - Unifemm
(31) 2106 2106 | ouvidoria@unifemm.edu.br

Notícias Unifemm

Memórias: Os Timoneiros Da FEMM

Muitos nomes, aliás, se elevam na magna história da FEMM. Homens de vontade inexcedível e audacioso destemor, cujos serviços deixaram no tempo o traço marcante de suas personalidades, todos irmanados pelo devotamento à nobre causa da educação e que se perpetuaram como os legítimos construtores da Fundação Educacional Monsenhor Messias e de suas Unidades de Ensino.

Naqueles primeiros anos, caracterizados por dias de labor extremo, destacaram-se o denodo e a atividade profícua de Abílio Gomes, presidente da Fundação desde que a mesma se instituiu, que se revelou um seguro timoneiro na condução dos destinos da nascente entidade. Ao seu lado, a dedicação, a capacidade e a inteligência do Dr. Wilson Veado foi responsável pela organização prática de todo o processo para a autorização de funcionamento das duas faculdades.

Grande evidência tiveram, naqueles anos iniciais, figuras como o Dr. Afrânio de Avellar Marques Ferreira, firme sustentáculo desde as primeiras lutas, Dom Daniel Tavares Baeta Neves, bispo da Diocese e também membro fundador da instituição, o Dr. Willian Romualdo da Silva, MM. Juiz de Direito da 1º Vara da Comarca, o Dr. Antônio Pereira de Souza que, com o vice-presidente, exerceu por algum tempo a presidência da Fundação, o Dr. Aroldo Plínio Gonçalves, diretor-geral de ensino, detentor de inteligência fulgurosa e devotamento abnegado, a incansável dedicação do Dr. Talma Joffre de Vasconcellos e do Dr. Meireles Vicente de Avelar, diretores das Faculdades de Direito e de Filosofia, Ciências e Letras.

E, como não pode ser esquecido, a FEMM contou ainda com a ajuda diária e sempre disponível de inúmeros companheiros de Conselho e do Rotary Club de Sete Lagoas que, anônimos para a história, deixaram no DNA da instituição a marca do exemplo de cidadania e voluntariado.

 
Texto extraído da Revista em Comemoração aos 50 Anos da FEMM "Preparados para o Futuro". Edição 2016

Clique aqui e confira a versão online da revista

Confira outras Notícias

A+
A
A-
PD
AC