UNIFEMM recebe estudante holandês através de programa internacional - Unifemm
(31) 2106 2106 | ouvidoria@unifemm.edu.br

Notícias Unifemm

UNIFEMM recebe estudante holandês através de programa internacional

Através do programa internacional Living Lab Biobased Brazil, o UNIFEMM foi selecionado para receber um estudante holandês para intercâmbio de pesquisa na área de biotecnologia. Sob orientação da professora Dra. Carolina Campolina Horta, o aluno de graduação da Avans University, Ray Van der Veer, trabalhou na pesquisa que procura gerar bioinseticidas importantes para o controle de pragas agrícolas.

O estudante holandês chegou ao Brasil no início de fevereiro. Ele participou do grupo de pesquisas integrado que fazem parte a coordenadora do Mestrado em Biotecnologia e Gestão da Inovação do UNIFEMM, Carolina Horta, o professor Dr. Evanguedes Kalapothakis da UFMG, o pesquisador da Embrapa Milho e Sorgo Dr. Ivan Cruz e a Dra. Tatiana Rodrigues Carneiro, coordenadora do curso de Ciências Biológicas do UNIFEMM. Com o tema “Characteriation os insectididal os recombinant PLD toxins from L. similis spider venom”, a pesquisa tem o objetivo de caracterizar as toxinas do veneno da aranha marrom Loxosceles similis que possuem atividades inseticidas.

Já de malas prontas para voltar para a terra natal, o estudante holandês afirmou que o período foi de intensa troca de conhecimentos e contribuiu não só para ampliar os conhecimentos na área pesquisada, mas também de crescimento pessoal. “A pesquisa com a aranha local L. similis foi muito interessante. Gostaria de agradecer muito as pessoas que me receberam tão bem em Minas Gerais, a professora Carolina Horta, ao UNIFEMM e à UFMG pela possibilidade de fazer parte deste intercâmbio e grande experiência no Brasil”, afirmou Ray Van der Veer.

Constituído por universidades, empresas e governos do Brasil e Holanda, o Living Lab Biobased tem o objetivo de internacionalizar o ensino superior em ambos países. O programa procura contribuir para a formação do capital humano, de forma melhorar a capacitação dos estudantes e professores através da mobilidade, estimular o desenvolvimento da inovação através da educação conjunta. Por ser uma das principais referencias em Biotecnologia no Brasil, através do Mestrado, o UNIFEMM foi selecionado para participar do programa no Brasil.

Confira outras Notícias

A+
A
A-
PD
AC