Filme pernambucano abre temporada do Curta no Intervalo no UNIFEMM - Unifemm
(31) 2106 2106 | ouvidoria@unifemm.edu.br

Filme pernambucano abre temporada do Curta no Intervalo no UNIFEMM

As reflexões sobre a vida através das lembrança de infância. Com essa metáfora, o filme “Cheiro de Melancia” abriu a temporada do segundo semestre do Curta no Intervalo. O projeto, que retomou as atividades no dia 08 de agosto, propõe levar à comunidade acadêmica expressões culturais no período do intervalo das aulas, através de filmes e música, de forma a contribuir para o crescimento e o pensamento crítico dos alunos do UNIFEMM.

Escolhido para abrir a temporada, “Cheiro de Melancia” é um dos curtas premiados pela Mostra do Filme Livre. “Um filme bem metafórico que colocou as pessoas para pensar sobre a história de duas mulheres cheias de saudades no peito que contemplam, com forte emoção, o mar no qual se advinham muitos tubarões”, explica Túlio Picinini, professor do curso de Direito do UNIFEMM e responsável pelo projeto Curta no Intervalo.

Ao longo do semestre serão realizadas diversas sessões com filmes selecionados pela Mostra do Filme Livre (MFL), um projeto realizado há 16 anos e conta com 250 pontos de exibição em todo o Brasil, não só nas capitais, mas também pelo interior do país. Este ano, o UNIFEMM se tornou um dos cineclubes para receber as obras escolhidas por um júri especializado. Nos próximos meses estão previstos mais três filmes da mostra, além de curtas do Festival Rainbow de Cinema e Diversidade Sexual e da 12a Mostra de Cinema e Direitos Humanos.

Fique atento à programação e participe do Curta no Intervalo. O projeto acontece sempre no intervalo das aulas, às 20h15, em frente à cantina.