Ginásio UNIFEMM ganha modernas tabelas de basquete - Unifemm
(31) 2106 2106 | ouvidoria@unifemm.edu.br

Ginásio UNIFEMM ganha modernas tabelas de basquete

Considerado por atletas profissionais como um dos mais modernos de Minas Gerais, o Complexo Esportivo do UNIFEMM agora está mais completo. Na segunda-feira, em uma solenidade festiva, o Ginásio recebeu duas novas modernas tabelas de basquete. O modelo é igual aos utilizados nas principais competições profissionais, equipado com tabela de vidro temperado, aro retrátil de aço carbono, um sistema elétrico de altura para atender às diversas categorias, de infantil a adulto, e estofamento protetor na base frontal e lateral.

Para fazer a inauguração oficial das tabelas, o curso de Educação Física do UNIFEMM recebeu diversos convidados, entre eles, 60 alunos da escola de basquete do projeto social Família Roussef e atletas da equipe de basquete em cadeira de rodas da Associação Mais Acessível de Belo Horizonte. “Ao adquirir este equipamento, o UNIFEMM dá mais um passo para a consolidação do Complexo Esportivo. Em Minas Gerais, apenas as universidades federais de Uberlândia e Viçosa dispõem de um equipamento desta qualidade, o que coloca o Ginásio do UNIFEMM entre os melhores do nosso Estado”, observa o Reitor do UNIFEMM, Dr. Antônio Bahia.

Com 33 anos de experiência no basquete, o técnico do projeto Família Roussef, Gutemberg Faria, elogiou as novas tabelas adquiridas pelo UNIFEMM. “Em todos esses anos, eu tive poucas oportunidades de jogar em uma tabela como essa. Além de Viçosa e Uberlândia, eu me lembro apenas do Minas Tênis em Belo Horizonte. É uma tabela de nível internacional”, avalia o técnico, ex-aluno da primeira turma da Educação Física do UNIFEMM. Segundo ele, a tabela virou artigo de admiração dos alunos do projeto. “Os meus meninos ficaram maravilhados quando viram a tabela, pois eles viram uma dessa só pela televisão na NBA (a liga profissional de basquete dos Estados Unidos)”, revela Gutemberg.

Além de se tornar uma das principais referências do esporte especializado em Minas Gerais, o ginásio atende a formação dos futuros profissionais do curso de Educação Física. “Essas novas tabelas vão contribuir muito para o fortalecimento das atividades ligadas ao esporte desenvolvidas pelo curso de Educação Física”, avalia a coordenadora do curso, Dalva Rosa dos Anjos. Mas, segundo ela, o novo equipamento não vai ficar restrito apenas aos alunos. “É mais um equipamento que vem beneficiar a comunidade de Sete Lagoas. Como acontece com outras modalidades, vamos abrir o ginásio para a população para a prática do basquete”, afirma.