Nutrifemm aproxima alunos de Nutrição do mercado de trabalho - Unifemm
(31) 2106 2106 | ouvidoria@unifemm.edu.br

Nutrifemm aproxima alunos de Nutrição do mercado de trabalho

Unir a teoria da sala de aula com a prática do mercado. Esse foi o objetivo do 5º Nutrifemm, que entre 31 de agosto e 2 de setembro passado colocou os alunos do curso de Nutrição do UNIFEMM frente a frente a sete renomados profissionais da área. “O contato dos alunos com esses profissionais ajuda na construção de um pensamento crítico, o que lhes permite ir além dos conteúdos aprendidos em sala de aula, ampliando o aprendizado”, explica a coordenadora do curso de Nutrição do UNIFEMM, Juliana Liboredo.

A nutricionista Carmen Zita Pinto Coelho falou sobre “Coaching nutricional e abordagem prática de consultório”. As profissionais Gisele Adriana de Souza, Sâmia Fonseca e Caroline Paula Franco discutiram o “Atendimento nutricional com foco na saúde do idoso”. A palestra “Nutrição em Oncologia” ficou a cargo de Renata Silva Cantaruti Dolabella, seguida por Denise Alves Perez com a palestra “Novas estratégias nutricionais no esporte”. Já o nutricionista Marcelo Coelho Nogueira falou sobre “Alergias alimentares na infância”.

“Esses temas nos mostram a amplitude e as possibilidades do trabalho dos nutricionistas”, observa a professora Juliana Liboredo. O reitor do UNIFEMM, Antonio Bahia Filho, concorda: “Segundo o IBGE, 50% da população brasileira está acima do peso. Isso pode ser combatido por uma alimentação mais saudável e por isso o profissional da Nutrição é tão importante hoje”.

A aluna Ângela dos Santos, do 6o período do curso de Nutrição do UNIFEMM, que participou pela terceira vez do Nutrifemm, disse que “conhecer as teorias e depois ouvir o testemunho direto com esses profissionais nos dá uma noção mais precisa do que vamos encontrar no mercado de trabalho”.