Nova Engenharia Civil UNIFEMM: Agora Mais Completa - Unifemm
(31) 2106 2106 | ouvidoria@unifemm.edu.br

Nova Engenharia Civil UNIFEMM: Agora Mais Completa

O curso de Engenharia Civil do UNIFEMM, lançado em 2011, tem agora uma nova e ampliada área de conhecimento que proporciona ao aluno maior atuação profissional.  “A Engenharia Civil do UNIFEMM já era muito boa e respeitada, com nota 4 do MEC, e agora se tornou um curso ainda mais completo”, informa a professora Denise de Freitas Silva, coordenadora do Curso. A nova Engenharia Civil do UNIFEMM foi implementada neste semestre.

A alteração da estrutura curricular atende recentes diretrizes do Confea (Conselho Federal de Engenharia e Agronomia) e do CREA (Conselho Regional de Engenharia e Arquitetura), que devem ser aplicadas a todas as faculdades de engenharia brasileiras. “O UNIFEMM é a segunda instituição de ensino de Minas Gerais e a primeira na região a se adequar a essas diretrizes”, afirma a professora Denise.

No caso do UNIFEMM, essas diretrizes enriqueceram o currículo dos alunos, transformando disciplinas optativas em obrigatórias, tais como: Projeto de Pavimentação Viária e Pontes de Concreto e Metálica, além da inserção de novos conteúdos como: Saneamento I, Saneamento II, Resistência dos Materiais II e Projeto Arquitetônico. “O resultado é uma estrutura curricular mais robusta e, em consequência, melhor qualificação para o engenheiro civil formado pela instituição”, diz a professora Denise.
E além de adotar de imediato essa alteração nas turmas em andamento, a instituição oferece sem custo as novas disciplinas para os engenheiros civis que já concluíram o curso, que podem, assim, beneficiar-se com a qualificação adicional. “Alunos formados das primeiras turmas já estão aproveitando essa oportunidade”, informou a coordenadora do curso.

Para atender às necessidades da cidade

O curso de Engenharia Civil do UNIFEMM foi em função da mudança do perfil econômico da cidade. A chegada de novas empresas e a expansão da área da construção civil demandava profissionais qualificados. ‘Nos anos 2000 Sete Lagoas passou por uma grande expansão e a procura por engenheiros cresceu muito”, explica o reitor Antonio Bahia Filho. Com os anos, a oferta de cursos de engenharia do UNIFEMM cresceu e hoje somam seis especializações: Civil, Ambiental, Produção, Elétrica, Metalúrgica e Química (esta última lançada em 2015).