FEMM comemora 51 anos de serviços prestados à educação - Unifemm
(31) 2106 2106 | ouvidoria@unifemm.edu.br

FEMM comemora 51 anos de serviços prestados à educação

As primeiras sementes foram plantadas em 1966. Na noite de 26 de outubro, um grupo de pessoas desbravadoras se reuniu em prol da educação para criar a Fundação Educacional Monsenhor Messias (FEMM). Inicialmente, a fundação tinha o objetivo de fornecer bolsas de estudos a jovens carentes de Sete Lagoas. O sonho cresceu e, após 51 anos, o UNIFEMM se tornou a principal Instituição de Ensino Superior (IES) da região.

Para recordar o pioneirismo dos fundadores e reafirmar seu compromisso com a educação de qualidade, a FEMM e o UNIFEMM realizaram um evento comemorativo dos seus 51 anos. Estiveram presentes os conselheiros da fundação, a Diretoria e colaboradores do UNIFEMM, além de autoridades e o prefeito de Sete Lagoas, Leone Maciel, graduado em Direito na terceira turma da instituição.

Durante a abertura do evento, o Reitor do UNIFEMM, Dr. Antônio Fernandino de Castro Bahia Filho, falou sobre a importância de se manter o compromisso de oferecer uma educação de qualidade aos alunos. Os resultados nas avaliações do MEC têm mostrado este reflexo. No primeiro semestre, o UNIFEMM recebeu o recredenciamento do Ministério da Educação com nota 4, em uma escala de 1 a 5. Da mesma forma, diversos cursos da instituição receberam o reconhecimento com a nota 4, como a plataforma de Ensino a Distância (EaD), as engenharias e o Geoprocessamento. No Enade, avaliação aplicada para medir o conhecimento dos alunos, o curso de Educação Física foi um dos destaques em Minas Gerais, conquistando a nota 5, ele figura entre os seis melhores cursos do Estado.

"Estes resultados nos enchem de orgulho, mas não podemos ficar presos apenas a eles, por trás destes números frios, existem pessoas. Essas pessoas, nossos alunos, precisam de uma instituição que tenha valores e a preocupação com a formação, não só técnica, mas também ética, para ele se tornar um profissional capaz de mudar a nossa sociedade. Essa é a nossa principal preocupação”, afirmou o Reitor do UNIFEMM.

Para o Presidente da Diretoria Executiva da FEMM, Adélio Araújo, mesmo após cinco décadas, a instituição continua o trabalho iniciado pelos seus fundadores, de oferecer oportunidade de crescimento para todas as pessoas. “Mesmo com todo esse quadro de crise política e econômica, a FEMM e o UNIFEMM conseguem manter seus propósitos. Isso só é possível por termos adotado caminhos criativos, ao construir estratégias assertivas e inovadoras”, observou Adélio Araújo. “Ao longo desses 51 anos aprendemos a tirar leite de pedra”, brincou.