Formatura do SENAR acontece nesta sexta - 01/12 - Unifemm
(31) 2106 2106 | ouvidoria@unifemm.edu.br

Notícias Unifemm

Formatura do SENAR acontece nesta sexta - 01/12

UNIFEMM e SENAR formam mais uma turma de Agronegócio

 

Após dois anos de aulas a distância e presenciais, diversas visitas técnicas e uma carga horária de 1.230 horas, 64 novos Técnicos em Agronegócio recebem seus diplomas de conclusão de curso. A solenidade oficial de formatura acontece nesta sexta-feira, 1o de dezembro, no auditório do UNIFEMM. O curso é realizado pelo Serviço Nacional de Aprendizagem Rural (SENAR) em parceria com o UNIFEMM e o Uniceasa através da rede E-Tec Brasil, do programa do Ministério da Educação (MEC).

O principal objetivo do curso de Técnico em Agronegócio é levar especialização para formar profissionais especializados na execução de procedimentos de gestão do agronegócio, uma das principais forças econômicas do Brasil. “O principal desafio é aumentar a eficiência do mercado agrícola e industrial, por meio de técnicas de gestão e comercialização”, explica a professora Tércia Pereira de Almeida, Coordenadora Regional do Senar Minas. O curso gratuito prepara os alunos para atuarem não só nas propriedades e empresas rurais, mas também em estabelecimentos industriais, serviços de assistência técnica, extensão rural e pesquisa, consultorias e empresas ligadas ao setor.

“São profissionais que atuarão como agentes de transformação, como parceiros do produtor rural, utilizando técnicas inovadoras sustentáveis, na conquista pela produtividade e lucratividade, com visão empreendedora para melhoria da qualidade de vida no meio rural”, garante Tércia Almeida.

A solenidade de colação de grau da 2a turma do curso Técnico em Agronegócio terá a presença do Superintendente do SENAR em Minas Gerais, Dr. Antônio do Carmo Neves, além do Reitor do UNIFEMM, Dr. Antônio Bahia, a coordenadora do Polo Sete Lagoas, professora Myrtes Buenos Aires e o coordenador do polo Uniceasa, professor Célio Gomes Floriane.

Para continuar a profissionalização do setor de agronegócio, o SENAR e o UNIFEMM já anunciaram a abertura de mais uma turma para o curso técnico. Em 2018 será a 7a turma aberta, prevista para começar no primeiro semestre.

Confira outras Notícias

A+
A
A-
PD
AC