Formandos em Agronegócio pelo Senar Minas em parceria com o UNIFEMM comemoram colação de grau, no auditório - Unifemm
(31) 2106 2106 | ouvidoria@unifemm.edu.br

“Iniciamos uma nova etapa em nossas vidas. Maridos, esposas, filhos, pais, mães, são fundamentais nessa conquista, pois nos ajudaram em vários momentos de ausência, para os encontros aos sábados. Hoje somos técnicos em uma área que é o futuro do Brasil, e nós, formandos, estamos de olho no futuro”, disse o formando e orador da turma, Felipe Antônio Leite Ferreira, durante a solenidade de colação de grau do curso Técnico em Agronegócio, realizado pelo Senar Minas em parceria com o UNIFEMM (polo Sete Lagoas) e Uniceasa (polo Contagem) da rede E-Tec Brasil, do programa do Ministério da Cultura (MEC).

Segundo a coordenadora Regional do Senar, para Educação Formal e Ensino à Distância, Tércia Pereira de Almeida, desde 2015, o Senar iniciou na educação formal, até então com a educação profissionalizante, sendo o técnico em Agronegócio o pioneiro, com 2 anos de duração, divididos em 4 módulos. Para concretizar esse projeto, as parcerias são importantes porque viabilizam o acesso do aluno ao curso, oferecendo estrutura física e apoio pedagógico necessários para a qualidade do ensino aprendizagem. “Além das visitas às propriedades rurais próximas, no UNIFEMM e Uniceasa recebemos tudo isso e a cada nova turma aprimoramos cada vez mais. Sabemos da dificuldade de alguns alunos com a modalidade à distância, mas conseguimos traduzir esse ensino de forma que o aluno compreenda que ele é o próprio gestor das atividades para que, ao vir ao polo nos finais de semana, ele possa agregar valor com o tutor presencial, que é quem irá demonstrar, de forma prática e vivencial, aquilo que o aluno apreendeu nos estudos durante a semana”, explica a professora.

“O Senar vive um momento único ao oferecer uma oportunidade tão significativa aos jovens de avançarem no seu processo educativo, reconhecendo-os como agentes de transformação e mudança”, disse o Superintendente do Senar, Dr. Antônio do Carmo Neves.

Os polos de apoio presencial da rede Senar contam com espaços para o desenvolvimento de atividades teóricas e práticas, além de parcerias com propriedades rurais, empresas agropecuárias e agroindústrias. A expectativa para o próximo ano é dobrar a oferta para 100 vagas, para cada um dos polos: Contagem, Sete Lagoas e Manhuaçu. Inscrições em breve, aqui no site.