Cursos de Saúde do UNIFEMM são destaque em Minas Gerais - Unifemm
(31) 2106 2106 | ouvidoria@unifemm.edu.br

Cursos de Saúde do UNIFEMM são destaque em Minas Gerais

“Nos cursos da área da saúde estamos na companhia das universidades federais em termos de qualidade”. A frase é reitor do UNIFEMM, Antônio Bahia, ao comentar que no ano de 2017 os cursos de Educação Física, Enfermagem e Nutrição do Centro Universitário foram avaliados com excelentes notas pelo ENADE, o exame nacional que mede o conhecimento adquirido pelos universitários durante o curso.

Uma das conquistas destacáveis é do curso de Nutrição, com nota 4, em um máximo de 5, no Conceito Preliminar de Curso (CPC), um dos principais indicadores de qualidade para a graduação na avaliação do Ministério da Educação (MEC). “A nota dada ao curso de Nutrição são as mesmas dos cursos da UFMG e UFOP, o que nos coloca na elite das melhores instituições de ensino superior de Minas Gerais”, enfatiza o Reitor do UNIFEMM, Dr. Antônio Bahia.

Esses números conquistados no ENADE e CPC ganham maior importância quando são comparados com o desempenho das principais instituições de ensino superior de Minas Gerais. Os dados do MEC indicam que menos de 7% dos cursos da área de saúde conquistaram notas similares nas avaliações do Ministério da Educação.

A nota conquistada pela Nutrição equivale a um atestado de “Excelência” em qualidade de ensino. Segundo o MEC, este resultado é a união de diversos fatores que atestaram a qualidade do curso oferecido pelo UNIFEMM. Para isso, foram considerados os recursos didático-pedagógicos e a infraestrutura oferecidos aos alunos, como os avançados laboratórios e a estrutura curricular, que faz a integração dos alunos com o mercado de trabalho desde o 1o período. Também foram importantes a qualidade do corpo de professores, formado por 100% de Mestres e Doutores, além do desempenho dos estudantes no ENADE.