UNIFEMM abre inscrições para Jogos Universitários de Sete Lagoas - Unifemm

UNIFEMM abre inscrições para Jogos Universitários de Sete Lagoas

A integração através do esporte. Até o dia 27 de abril estão abertas as inscrições para mais uma edição dos Jogos Universitários de Sete Lagoas, realizado pelo curso de Educação Física do UNIFEMM. A novidade é que este ano a competição ampliou o número de modalidades e instituições de ensino que podem se inscrever. Além de estar aberto a equipes do próprio UNIFEMM, os jogos também vão receber times formados por alunos da UFSJ e Facsete.

Ao contrário dos anos anteriores, que contou com apenas uma modalidade, os Jogos Universitários de 2018 terá competições de Futsal, Handball, Basquete e Vôlei, tanto masculino, quanto feminino. Podem se inscrever estudantes de todos os cursos de graduação e pós-graduação das três Instituições de Ensino Superior regularmente matriculados no primeiro semestre deste ano. Os alunos devem formar suas próprias equipes. “A ideia de ampliar o número de modalidades e instituições foi justamente para incentivar ainda mais o interesse dos estudantes em participar dos jogos”, explica Túlio César Martins da Silva, aluno do UNIFEMM e um dos organizadores do evento.

Os jogos estão marcados para começar no dia 06 de maio e se estendem por seis finais de semana, com 11 datas de jogos. Todas as partidas vão acontecer no Complexo Esportivo do UNIFEMM, tendo como palco principal o ginásio, onde os competidores poderão usufruir de toda infraestrutura. As finais dos Jogos Universitários estão previstas para acontecer no dia 23 de junho.

A expectativa da organização é ampliar ainda mais o número de estudantes inscritos. Em 2017, quando houve apenas os jogos de futsal, participaram 180 alunos somente como atletas. As equipes finalistas foram os Pokoferas no masculino e a TPM do lado feminino, ambos times do UNIFEMM.

Mas os Jogos Universitários vão além da integração entre estudantes do ensino superior de Sete Lagoas. Além dos atletas, também há a participação direta dos alunos do curso de Educação Física do UNIFEMM na organização e execução da competição. “É uma importante oportunidade para nós, alunos, termos o contato direto com a organização de eventos esportivos e vivenciarmos um outro lado da profissão. É uma experiência que agrega conhecimento para a nossa vida profissional”, avalia Túlio Martins da Silva.

Então, junte a sua turma e faça a inscrição nos Jogos Universitários de Sete Lagoas. Para receber a ficha de inscrição e o regulamento, basta mandar um e-mail para jogos.universitarios.unifemm@gmail.com. A organização entrará em contato com o representante dando as orientações sobre como efetivar a inscrição.