Startups do agronegócio discutem o futuro do setor - Unifemm
3121062106 | ouvidoria@unifemm.edu.br

Notícias Unifemm

Startups do agronegócio discutem o futuro do setor

As transformações do mundo digital começam a chegar com força na agricultura, com a ajuda das startups que atuam nesse setor, as chamadas “agtechs”. E é exatamente para discutir o impacto dessas empresas no agronegócio que a Embrapa, em parceria com o Unifemm, Epamig, Emater, Fapemig e UFSJ, realizam, dia 25 de maio, o AgroLinked, o primeiro seminário especializado para os negócios digitais voltados para área.

O AgroLinked pretende discutir o impacto dos ecossistemas de startups ligadas ao agronegócio, as chamadas “agtechs”, e fomentar o mercado dessas novas tecnologias no setor. O seminário acontece dentro da 11a Semana de Integração Tecnológica (SIT) na Embrapa, e contará com a presença de oito “agtechs” de todo Brasil, entre elas a Aegro, Perfarm, Strider, Intergado, Alluagro, Uller, Ectare e Grão Direto. Ao longo do dia, a programação terá quatro painéis temáticos, cada um finalizando com um debate, além de palestras e espaços para conversas.

O mercado das “agtechs” entrou no radar econômico há cinco anos, quando a Monsanto comprou a Climate Corporation, em 2013, por quase US$1 bilhão. Só nos Estados Unidos, em 2014, as startups ligadas ao agronegócio geraram cerca de US$2,36 bilhões em negócios. Valor superior ao movimentado pelas Fintechs, voltadas para o sistema financeiro.

Além da realização do Agrolinked, o UNIFEMM também participa da 11a SIT, na quarta-feira, 23 de maio, com o curso “Controle Biológico de pragas com predadores e parasitoides”, ministrado pelo professor do Mestrado em Biotecnologia e Gestão da inovação, Ivan Cruz, e pela Mestranda Dardânia Aparecida Fernandes Pires.

Para participar dos eventos, os interessados devem fazer a inscrição Aqui

Confira outras Notícias

A+
A
A-
PD
AC