Tiago Mitraud fala sobre sonhos, carreira e empreendedorismo no UNIFEMM - Unifemm

Tiago Mitraud fala sobre sonhos, carreira e empreendedorismo no UNIFEMM

“Eu não acredito em receitas prontas para o sucesso. Mas há atitudes que contribuem para atingir seus objetivos”. Foi assim que Tiago Mitraud respondeu à pergunta sobre sucesso profissional do entrevistador e empresário Juninho Sinonô durante a gravação do programa Entrelinhas no Auditório do UNIFEMM nesta terça-feira, 15 de maio. Durante uma hora de entrevista, um dos principais nomes da nova geração falou sobre a conquista e dificuldades para se alcançar os sonhos e empreendedorismo.

Para o Administrador de Empresas, formado na Universidade Federal do Paraná (UFPR) e ex-diretor executivo (CEO) da Fundação Estudar, o primeiro passo para alcançar os seus sonhos é saber onde se quer chegar. “É através dessa meta que você vai alcançar, aos poucos, o seu objetivo. Se não souber onde se quer chegar, qualquer caminho vai servir”, garante. Saber enxergar as oportunidades também é importante para conquistar o sucesso. “Muitas vezes, por comodismo, não enxergamos as oportunidades passarem na nossa frente. Mas é preciso estar atento às essas chances”, alerta Mitraud.

Ele falou também sobre o conceito de sucesso. “Cada um vê o sucesso de uma forma. Para uns, é alcançar um alto cargo em uma grande empresa. Para outros, é ter qualidade de vida, com tempo para a família, morar em uma casa aconchegante. O que precisa saber é como conquistar isso”, observa. No final, Tiago Mitraud selecionou três dicas para quem quer atingir seus objetivos. “Primeiro de tudo é você ter um sonho. Tenha ele bem definido dentro de você. Depois, seja responsável pelo seu caminho. É importante saber trabalhar em equipe, com outras pessoas, mas seja sempre responsável pela sua carreira. E, por último, persista em seu sonho. Pode demorar, pois é uma construção. Mas nunca desista dele”, aconselhou.

Depois de um extenso trabalho frente à Fundação Estudar, responsável pela criação de cursos de liderança e carreira, que já atingiu mais de 40 mil alunos em todo Brasil, Tiago enxerga que um dos principais problemas do país está na educação fundamental. “A maior parte dos investimentos federais são no ensino superior. Mas é um sistema cruel, onde a maior parcela da população de baixa renda paga uma grande parcela de impostos, que são destinados às universidades federais, frequentadas por alunos provenientes de escolas particulares. É preciso investir na educação básica para dar novas oportunidades à população de baixa renda”, explicou.

Tiago Mitraud foi o segundo entrevistado pelo programa Entrelinhas especial, que é gravado no Auditório do UNIFEMM e aberto ao público. Para saber mais sobre o programa, acesse aqui.

Atendimento via chat