Gincana do Colégio UNIFEMM faz doações para Vila Vicentina - Unifemm

Gincana do Colégio UNIFEMM faz doações para Vila Vicentina

Foto: setelagoas.com.br

Aliar o trabalho social com diversão. Este foi o intuito de juntar no mesmo evento a Gincana e a Festa Julina do Colégio UNIFEMM, realizadas no início de julho, no Campus da instituição. Em uma grande ação de solidariedade, os alunos das quatro equipes conseguiram arrecadar mais de 3 mil itens de higiene pessoal, que foram doados para a Vila Vicentina de Sete Lagoas. Esta é a segunda edição da gincana, que vai anunciar sua grande vencedora no dia 29 de setembro.

O tema da festa deste ano foi “SERtão”. Dentre as tarefas, cada equipe deveria apresentar um nome que, ao mesmo tempo, envolveria o sertão e uma qualidade do ser humano. Assim, surgiram quatro grupos, divididos em SERtão Companheiro, SERtão Gentil, SERtão Diferente e SERtão Autruísta. Além da escolha do nome e arrecadação dos materiais de higiene pessoal, a gincana também tinha como tarefas a criação de uma dança original inspirada em músicas originárias do folclore do sertão do Brasil, a apresentação de um casal tipicamente trajado, além de diversas provas surpresas ao longo do evento.

Assim como todos os eventos realizados pelo Colégio UNIFEMM, a organização da Festa Julina e a Gincana contou com a participação direta dos alunos, pais, professores e equipe da escola. “Acreditamos que nossos projetos contribuem para fortalecer os vínculos de todas as pessoas que fazem uma escola. Por isso procuramos sempre obedecer ao seguinte ciclo que chamamos de Ciclo Sustentável: planejar coletivamente, executar coletivamente, avaliar coletivamente e novamente planejar”, explica Flávia Couto, Coordenadora Pedagógica do Colégio UNIFEMM.

Para ela, a participação massiva dos alunos e o sucesso dos eventos é fruto do trabalho de formação humana, defendido pela instituição. “A filosofia educacional do Colégio UNIFEMM preza pela formação acadêmica, política e humana. Dessa forma, construímos nossa proposta pedagógica de forma colegiada, tendo como foco preparar nossos alunos para os exames, mas também para a atuação profissional e para a vida social e política”, afirma a coordenadora pedagógica.