Palestra do UNIFEMM recebe o presidente do TJMG - Unifemm

Palestra do UNIFEMM recebe o presidente do TJMG

Quais são as principais perspectivas do mercado de trabalho para o profissional do Direito? Quais podem ser os caminhos para o sucesso na profissão? Estas são algumas perguntas  respondidas na palestra “Trajetória profissional de sucesso e perspectivas da profissão” que foi realizada na última quinta-feira, 16 de agosto, às 19h no UNIFEMM. O evento foi aberto ao público e trouxe dois importantes nomes do mundo jurídico mineiro a Sete Lagoas.

O primeiro convidado será o presidente do Tribunal de Justiça de Minas Gerais (TJMG), desembargador Nelson Missias de Morais. Ex-aluno do UNIFEMM, o desembargador foi eleito em abril para o principal cargo da justiça estadual. Com pós-graduação em Direito Penal e Processual e Diretor do Instituto de Ciências Penais do Estado de Minas Gerais, é vice-presidente legislativo da Associação dos Magistrados Brasileiros (AMB), ex-presidente da Associação dos Magistrados Mineiros (AMAGIS), além de ter ocupado o posto de juiz nas comarcas de Açucena, Mantena, Governador Valadares e Belo Horizonte.

O outro convidado da noitefoi o professor da PUC-Minas Ronaldo Brêtas, também ex-aluno do UNIFEMM e Doutor pela Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG). “Eles falaram a  daquilo que se espera do profissional de Direito e seu contexto de trabalho, além de pontos relacionados ao Processo Constitucional Democrático. Foram tratadas questões relacionadas ao empenho, dedicação, disciplina e como estudar”, explica Henrique Lanza, coordenador do curso de Direito noite.

Realizado em parceria com uma equipe de ex-alunos e advogados da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB), o evento marcou o Dia do Advogado, comemorado no dia 11 de agosto. Os dois ex-alunos do UNIFEMM levantaram um tema que permitiram aos estudantes fazer uma reflexão sobre carreira a partir da experiência de profissionais renomados e de destaque na área. “Foi importante para que os alunos vejam o grande potencial proporcionado pelo curso, que possui diversos ex-alunos destacados na carreira jurídica, o que reafirma o nosso compromisso  e nossa tradição com a qualidade do ensino jurídico”, garante o coordenador.