Emoção marca início da carreira de alunos da graduação no evento de Colação de Grau oficial - Unifemm

A noite de quinta-feira, 23 de agosto, vai ficar marcada para muitas famílias. Em meio a sorrisos de alegria e lágrimas de emoção, o UNIFEMM realizou em seu auditório a Colação de Grau oficial de mais de 150 alunos. Com a presença dos formandos e seus familiares, coordenadores e reitores, a solenidade marcou um importante passo para os novos profissionais das áreas de Engenharia, Ciências Gerencias e Saúde.

Juramentos oficiais e o tradicional rito de passagem com aposição do capelo foram o ponto alto do evento, enquanto os formandos recebiam os títulos de bacharelado e licenciatura nos cursos de Engenharia Ambiental, Civil, Elétrica, Produção Mecânica, Metalúrgica, além de Administração, Ciências Contábeis, Enfermagem, Nutrição, Ciências Biológicas e Cursos Superiores em Logística e Recursos Humanos. Na ocasião, a Inspetora do Conselho Regional de Engenharia e Agronomia (CREA), Karine Adriane Santos da Fé, também fez a entrega oficial da carteira profissional aos formandos das Engenharias, já autorizados a exercer a profissão no mercado de trabalho.

“É um momento muito especial para mim. Foram anos de muita dedicação. E sair hoje desta solenidade não só formado, mas já com a carteira do CREA, para mim, é uma grande conquista”, afirmou emocionado Carlos Alberto de Almeida Ferreira, da Engenharia Ambiental. Com um sorriso aberto no rosto, Camila Medeiros de Souza comemorou a graduação em Enfermagem. “É uma sensação única. É muito gratificante este momento”, garantiu.

Na abertura do evento, o Reitor do UNIFEMM, Dr. Antônio Fernandino de Castro Bahia Filho, falou para os formandos sobre a importância dessa nova geração de profissionais para o futuro do país. “O Brasil precisa muito de vocês. Vocês fazem parte da elite de 13% de brasileiros com um curso superior que, em um futuro próximo, vão assumir os cargos de liderança deste país”, afirmou. O Reitor enfatizou a importância do conhecimento adquirido tanto em sala de aula, quanto na prática e no convívio diário dentro da faculdade. “Vocês têm as ferramentas para enfrentar todas as situações do dia a dia. Quero desejar todo o sucesso a vocês, formandos, que tenham sucesso no caminho que escolheram, pois vocês são o maior valor da sociedade de Sete Lagoas e região”, concluiu.