Escola UNIFEMM de Vôlei é destaque em competições regionais - Unifemm

Escola UNIFEMM de Vôlei é destaque em competições regionais

Paula Pereira Silva tinha 12 anos de idade quando começou a treinar voleibol. Influenciada pela família, ela foi uma das primeiras alunas a se matricular na Escola UNIFEMM de Vôlei, criada em 2016. Dois anos depois, quando ainda nem chegou aos seus 15 anos, Paulinha, como é carinhosamente chamada entre os colegas, foi convidada para treinar no Mackenzie de Belo Horizonte, um dos mais tradicionais clubes de Minas Gerais. Assim, ela continua com seus estudos e treinos em Sete Lagoas, mas com a chance de crescer no esporte na capital mineira.

Assim como Paulinha, diversos alunos do projeto Escola UNIFEMM de Voleibol começam a se destacar no esporte especializado na região. As premiações conquistadas no 15o Torneio de Voleibol de Sete Lagoas, realizado em junho, comprovam isso. A equipe da casa foi a grande vencedora da competição e conquistou o 1o lugar no Masculino e o 1o e 3o no Feminino Juvenil, com jogadores de até 19 anos. “Mas nossas equipes eram formadas por atletas de no máximo 17 anos. E eles encararam o pessoal mais velho”, revelou o treinador Thiago Ferreira dos Anjos, que também foi eleito o melhor técnico da competição.

Além dele, cinco atletas das equipes do UNIFEMM foram eleitos os melhores em quadra. Do time feminino, Paulinha ganhou o melhor saque, Glédis Gripp foi a melhor levantadora e Franciele Chaves, o destaque do campeonato. No lado masculino, Iago Soares foi o melhor ponteiro e, Lucas Tomás Miranda, o melhor saque. “É uma escola nova, ainda com pouca tradição, mas com resultados incríveis. Competimos com equipes tradicionais e fortes da nossa região, como times de Pedro Leopoldo, Paraopeba e Betim. Isso é muito gratificante e serve de motivação para continuarmos nosso trabalho”, comemora Thiago.

O projeto Escola UNIFEMM de Vôlei nasceu há quase dois anos, por meio da Lei Estadual de Incentivo ao Esporte com o patrocínio da Auto Forjas e OMR, e utiliza a metodologia de ensino SADA Vôlei. O principal objetivo da escola é proporcionar a prática esportiva com caráter formativo e educacional, contribuindo para a inclusão social. As aulas da Escola UNIFEMM de Vôlei são gratuitas, para crianças e adolescentes de 07 a 17 anos.