Festival de Vôlei do UNIFEMM chega à terceira edição - Unifemm

Festival de Vôlei do UNIFEMM chega à terceira edição

A bola está em jogo. Até o dia 6 de outubro o Ginásio do Complexo Esportivo será palco do Festival de Vôlei, realizado anualmente pela Escola UNIFEMM SADA Vôlei. Cerca de 350 atletas de 7 a 17 anos participam desta terceira edição da competição, divididos em equipes por faixa etária. Os jogos são abertos ao público e a entrada é gratuita.

As equipes formam as categorias Kids I e II, masculino e feminino infanto, e equipes mistas. Os nomes dos times foram idealizados pelos próprios alunos e não faltou criatividade para os Arara Verde, Feijoinos, Sada Kids, Fênix do Fogo, Os Incríveis, Os Jovens Titãs, Os Havaianas, Os Patetas, Rousset, Cê Tá Doido, Edite e Carlos.

Além das finais previstas para o dia 6, ainda serão realizados jogos dos adultos com a participação dos pais dos atletas. A entrega das medalhas e troféus aos vencedores será no dia 8.

Segundo a Assessora de Projetos do UNIFEMM, Andreza Rodrigues, o festival tem o objetivo de promover a integração entre os alunos, além da família, e de medir o desempenho dos atletas. “É uma forma de fomentar o caráter competitivo, inserindo a modalidade esportiva na vida dos jovens. O evento é o marco do projeto. Integra, mensura, desenvolve o caráter de competitividade para aqueles que vislumbram a carreira no vôlei profissional. É muito gratificante vê-los se destacando dentro e fora de quadra, pois vemos que cumprimos nosso papel social", afirma.

Para o Coordenador da Escola de Vôlei Rogério Fernandes é possível acompanhar a evolução dos alunos durante a competição, quando eles entram em quadra para encarar os desafios das partidas. “Conseguimos desenvolver nos atletas a questão do coletivo que supera os treinos. É quando eles se deparam com situações de estresse emocional, lidar com a vitória e a derrota, de forma a se prepararem para futuras competições que vão além da quadra”, observa Rogério.

Além disso, a própria escola de vôlei tem o objetivo de integrar a família em torno do esporte. Por isso, é essencial a presença dos pais durante as partidas. “Percebemos a aproximação dos familiares, uma participação efetiva dos pais e mães nas conquistas dos filhos, vindo ao ginásio e vibrando junto”, revela o coordenador do projeto.

Com o apoio da Lei Estadual de Incentivo ao Esporte, patrocinado pela OMR Componentes e Autoforjas, a Escola UNIFEMM SADA de Vôlei vai além do propósito de apenas ensinar o esporte para as crianças e adolescentes através da metodologia campeã do SADA Vôlei. É também um projeto para formar cidadãos mais preparados para enfrentar as diversidades da vida. “O esporte consegue desenvolver muito além de capacidades físicas, pois lidamos com o fator social e aspectos de formação de caráter, um dos objetivos do projeto", explica Rogério.

Atendimento via chat