Missa em Ação de Graças comemora os 52 anos da FEMM - Unifemm

Missa em Ação de Graças comemora os 52 anos da FEMM

Com a presença de funcionários, corpo docente, conselheiros e autoridades convidadas, o Auditório recebeu na noite de quarta-feira, dia 31 de outubro, a Missa de Ação de Graças para comemorar os 52 anos da Fundação Educacional Monsenhor Messias, a FEMM, mantenedora do UNIFEMM. A ocasião também marcou os 12 anos do reconhecimento da instituição como Centro Universitário, um importante ponto de partida para o crescimento da educação na região de Sete Lagoas.

A celebração foi comandada pelo Bispo da Diocese, Dom Aloísio Vitral, que ressaltou a importância do conhecimento para o desenvolvimento humano. Para ele, o ambiente acadêmico proporciona não só os estudos técnicos, mas também o importante enriquecimento dos valores éticos e sociais. “Em uma sociedade em que a principal marca é a velocidade, precisamos resgatar o que é essencial. Pois, às vezes, absolutizamos o relativo e relativizamos o absoluto”, afirmou. O Bispo ainda refletiu sobre as consequências da falta de tempo das pessoas para entender o verdadeiro sentido da vida. “Hoje, é necessário ver o invisível e escutar o silêncio”, observou.

O Reitor do UNIFEMM, Dr. Antônio Bahia, lembrou a importâncias de pessoas com a capacidade de sonhar alto para a construção das grandes obras. “Esta instituição foi fortalecida por inúmeras pessoas. E essas pessoas que aqui passaram sempre tiveram o mesmo objetivo, de levar a luz do conhecimento através da educação”, enfatizou.

Criada em 1966 para fornecer bolsas de estudo a jovens carentes de Sete Lagoas e região, a FEMM foi idealizada por membros do Rotary Club. Três anos depois, foi inaugurada a Faculdade de Filosofia, Ciências e Letras com os cursos de Ciências (Matemática), Letras, Pedagogia e Estudos Sociais (História e Geografia). No ano seguinte, foi aberta a primeira turma de graduação do curso de Direito, considerado hoje o mais tradicional da região. A região evoluiu e mudou seu perfil econômico, o que demandou novos profissionais. Assim, em 2006, as faculdades isoladas da FEMM foram credenciadas como Centro Universitário e formaram o UNIFEMM. Um ano após, a instituição já contava com 15 novos cursos de graduação. Ao chegar em 2018, reafirma seu compromisso em oferecer educação de qualidade e seu comprometimento com o desenvolvimento regional.

Atendimento via chat