O autoconhecimento como ferramenta para o sucesso profissional - Unifemm

O autoconhecimento como ferramenta para o sucesso profissional

Você já parou para se perguntar o quanto você se conhece? E você sabe como essa pergunta pode influenciar sua carreira profissional? Pois são essas e outras questões instigantes que serão levantadas durante o minicurso “O quanto você se conhece?”, realizado pelo UNIFEMM no dia 28 de novembro, no auditório da Associação Comercial e Industrial de Sete Lagoas (ACI), a partir das 19h. O evento será gratuito e aberto ao público, mas com lugares limitados. Para se inscrever, o interessado em se conhecer melhor deve acessar o endereço www.unifemm.edu.br para fazer a inscrição.

O assunto será tratado de forma didática e vai propor aos participantes a reflexão sobre o próprio perfil e como suas características pessoais podem ser utilizadas para crescer no mercado de trabalho. Através da Teoria de John Holland, na qual a escolha de uma vocação é a própria expressão da personalidade, a psicóloga e PhD em Carreiras Protagonistas e Educação Empreendedora pela Universidade de Brasília (UnB) Elzi Campos vai tratar dos seis tipos de personalidades dos indivíduos. Os perfis mais encontrados são os realistas, investigativo, artístico, sociais, empreendedores e convencionais. Assim, ela vai desvendar e discutir cada um dos tipos, para os presentes se encontrarem em uma das personalidades.

“O nosso objetivo é alertar para a necessidade e a urgência de olhar para dentro de si mesmo e reconhecer seu próprio perfil, seus diferenciais, potenciais e talentos, tudo aquilo que, de fato, tem de energia produtiva. Este é o único caminho para criar uma carreira profissional coerente com o que você é e crítica com o que não é, de forma alcançar uma realização profissional”, explica Elzi Campos.

Ela defende o Momento do Protagonismo, em que cada um é responsável pelas decisões pessoais e profissionais, de forma a traçar um caminho e história própria. “É tomar para si a construção da sua carreira, para que possa refletir a sua própria essência”, afirma. Desta maneira, o indivíduo pode oferecer o seu melhor potencial para o mercado de trabalho. “E se ele entrega o seu melhor, o mercado vai reconhecer e a remuneração vem como consequência disso”, observa Elzi Campos.

De fácil acesso, a sede da ACI é localizada na rua Nicola Lanza, 140, no centro da cidade. Faça a sua inscrição e descubra como a sua personalidade pode influenciar seu futuro.

Atendimento via chat