UNIFEMM lança três novos cursos de Engenharia combinando ambiente virtual e dinâmicas presenciais - Unifemm

O UNIFEMM começa o ano novo com novidades. O Vestibular 2019 traz três novas opções de cursos de Engenharia na modalidade semipresencial, conciliando aulas no sistema de Ensino à Distância (EaD) e encontros no campus, com a mesma grade curricular e qualidade da versão presencial. São ofertadas vagas para a Engenharia de Produção, Engenharia Metalúrgica e Engenharia Sanitária e Ambiental, que se juntam a outros nove cursos já oferecidos por meio da plataforma on-line.

Os alunos vão encontrar a mesma estrutura e diploma - referência na hora da contratação pelo mercado, oferecidos pelo presencial e terão a possibilidade de fazer seu próprio horário de estudo. Serão os mesmos 10 períodos de forma a potencializar o aprendizado dos estudantes. As aulas serão realizadas pela plataforma EaD e contam com encontros presenciais para que a trajetória acadêmica seja ainda mais conectada.

Atividades complementares presenciais, como pesquisa, extensão, palestras, participação em estágio profissional supervisionado também estão programadas, aliando a teoria à prática. Tais metodologias elevam o estudante ao posto de protagonista de sua construção de conhecimento.

As três engenharias chegam para ampliar o número de vagas ofertados pelo EaD do UNIFEMM. Os estudantes já podiam optar pela graduação à distância em Administração, Ciências Contábeis, Gestão Financeira, Gestão de Recursos Humanos, Gestão Comercial, Processos Gerenciais, Logística, Marketing e Licenciatura em Pedagogia, seguindo a tradição e o rigor em busca da excelência acadêmica do maior e mais completo campus universitário da região, tendo como resultado conceito 4 em avaliação do Ministério da Educação (MEC), em uma escala de 1 a 5.

Nos cursos EaD, os períodos são divididos em etapas, e cada uma delas tem duração média de 2 meses, com 2 disciplinas, o que facilita sua interação com o conteúdo e tutores, que são os mesmos professores da modalidade presencial. Se necessário, ele pode, ainda, agendar outros encontros, além dos já previstos na estrutura curricular.

Além desses diferenciais, os futuros profissionais contam com a Aceleradora de Carreiras, uma plataforma completa que começa com uma orientação profissional ao estudante antes mesmo dele escolher qual curso irá fazer. Ao longo da graduação, o aluno constrói seu Currículo do Futuro, que contribui para preparar sua carreira desde o primeiro período, usando um sistema que permite identificar as principais forças do seu perfil comportamental, reconhecer o grau de afinidade com os principais cargos profissionais disponíveis no mercado e até certificar o desempenho acadêmico. Assim, ele consegue enxergar um mapa de seus principais potenciais e diferenciais para se destacar e encontrar melhores oportunidades no mercado de trabalho.

Sobre a inscrição

Os interessados podem se inscrever para o processo seletivo, clicando aqui. As provas serão realizadas às terças, quintas-feiras e aos sábados.

Atendimento via chat