Novo regulamento do UNIFEMM amplia acesso a estágios - Unifemm

Novo regulamento do UNIFEMM amplia acesso a estágios

O ano letivo começa com novidades profissionais no UNIFEMM. Com o objetivo de ampliar o acesso dos estudantes de graduação ao mercado de trabalho, o Núcleo de Carreiras (NuC) apresentou no final de 2018 um novo regulamento de estágios. As alterações procuram acompanhar a evolução do mercado de trabalho, mais dinâmico e flexível, a fim de proporcionar mais possibilidades aos alunos de colocarem em prática o conhecimento teórico aprendido em sala de aula e se prepararem melhor para o futuro profissional.

Entre as principais novidades está o aproveitamentoda experiência profissional como Estágio Curricular Supervisionado, também conhecido como Estágio Obrigatório. Para isso, o aluno deverá atuar diretamente na área de conhecimento do seu curso de graduação e comprovar sua ligação formal com a empresa. “Dessa forma, a experiência profissional do estudante que já atua no mercado de trabalho será valorizada e reconhecida no currículo”, avalia Frederico Reis, coordenador do NuC.

As mudanças também envolvem a flexibilização na contagem da carga horária. A partir do novo regulamento, o tempo dedicado à elaboração do relatório e a participação do processo avaliativo do estágio também contam como horas do estágio, limitados a 5% de toda a carga horária ou 15 horas. Também foi ampliado o período para a solicitação e realização da entrevista intermediária, que agora passa a ser permitida entre 35% e 60% da carga horária prevista para o estágio. “Isso facilitará a participação de um número maior de alunos, que receberão orientações específicas sobre seus estágios e sobre como aproveitar essa experiência da melhor forma possível”, explica o coordenador do NuC.

O novo regulamento também traz maior flexibilização para as empresas. A partir de agora, por exemplo, uma empresa de um mesmo grupo que já tenha convênio firmado com a instituição não precisa assinar um novo convênio para receber estagiários do UNIFEMM, entre outras possibilidades de flexibilização, tornando o processo mais rápido.

O Núcleo de Carreiras está também de cara nova, mais espaçoso e com um visual mais moderno, possibilitando uma melhor experiência de relacionamento com alunos e empresas.

Atendimento via chat