Semestre começa com novidades no UNIFEMM - Unifemm

Semestre começa com novidades no UNIFEMM

O campus do UNIFEMM volta à sua movimentação normal. Após as férias de verão, estudantes e professores dão a partida para mais um semestre de muita produção de conhecimento. Mas as aulas deste 2019 voltam com diversas novidades para a comunidade acadêmica. O objetivo das reformulações é oferecer mais agilidade nos processos da instituição, com foco na aprendizagem dos alunos, apoiado na qualidade do ensino e na inovação.

Uma das principais novidades é a nova Central de Atendimento ao Discente, que além de ganhar uma nova sala, vai concentrar todos os serviços acadêmicos e administrativos dos estudantes. Em apenas um local, os alunos poderão resolver com mais agilidade as questões financeiras e curriculares, requerer documentação e resolver questões administrativas junto à instituição. O novo espaço fica ao lado das catracas, a fim de facilitar o acesso, com uma identidade mais moderna e mais confortável.

Para ampliar as oportunidades profissionais, a instituição também implementou algumas alterações. A partir deste semestre, o setor de Atividades Complementares se integra à Central de Carreiras, de forma a concentrar todas as informações da trajetória acadêmica dos alunos em um só lugar. O estudante conta também com a Aceleradora de Carreiras, ferramenta exclusiva dos alunos do UNIFEMM que aprofunda no perfil profissional e conecta suas habilidades com a demanda do mercado. Através dela é possível fazer a gestão do Currículo do Futuro, para construir uma carreira profissional mais sólida, baseada nas suas principais habilidades.

O novo regulamento de estágios também deverá ampliar o acesso dos estudantes ao mercado de trabalho. As alterações procuram acompanhar a evolução do mercado de trabalho, mais dinâmico e flexível, com o objetivo de proporcionar mais possibilidades dos alunos de colocar em prática o conhecimento teórico aprendido em sala de aula e se preparar melhor para o futuro profissional. Dentre as principais alterações está o aproveitamento da atuação no mercado de trabalho como Estágio Curricular Supervisionado e a flexibilização na contagem da carga horária.

A organização administrativa também apresenta novidades. De forma ampliar a interdisciplinaridade, as três unidades acadêmicas serão extintas e vão dar lugar a cinco áreas. No lugar da UEDI, UEFI e UEGE, a organização acadêmica será agrupada nas áreas de Biociências e Saúde, Gestão, Licenciaturas, Engenharias e Ciências Jurídicas. Assim, os cursos de graduação se transformam em figuras centrais e fortalecem ainda mais a qualidade de ensino do UNIFEMM.

Atendimento via chat