Apae de Sete Lagoas recebe doação de material esportivo da escola Unifemm de Voleibol - Unifemm

No Brasil o esporte é um direito de todos e dever do Estado, como previsto na Constituição Federal. É ferramenta indispensável para o desenvolvimento integral do indivíduo e sua formação como cidadão, por isso, orientados pela Lei Estadual de Incentivo ao Esporte, o Centro Universitário de Sete Lagoas doou parte do material esportivo utilizado pelos alunos da escola Unifemm de Voleibol em 2018, à APAE de Sete Lagoas.

Na data da doação, realizada no início deste mês e em horário de aula dos atletas, estiverem presentes alunos e representantes da APAE e alunos e familiares integrantes da escola de vôlei. Na oportunidade, eles conheceram a rotina dos atletas e o Complexo Esportivo do UNIFEMM e, ainda, assistiram ao treino. De acordo com o coordenador do projeto, Rogério Oliveira Fernandes, a falta de recursos é um dos principais desafios no âmbito do esporte, por isso, a ação de doação do material cria oportunidades iguais, promove a inclusão e reforça a importância de um direito tão pouco disseminado”, explicou o coordenador.

No total, foram doadas cerca de 50 bolas, sendo 20 de vôlei, 10 medicine ball (utilizada para o aquecimento dos alunos) e 21 bolas de iniciação esportiva.

Atendimento via chat