Clínica de Nutrição do UNIFEMM abre atendimento ao público externo - Reeducação em Grupo - Unifemm
3121062106 | ouvidoria@unifemm.edu.br

Notícias Unifemm

Clínica de Nutrição do UNIFEMM abre atendimento ao público externo - Reeducação em Grupo

Cuidar da saúde começa com uma boa alimentação. Saber se alimentar de forma balanceada desde a infância pode prevenir doenças no futuro. Além da obesidade, que já afeta cerca de 2,1 bilhões de pessoas no mundo, comer de forma errada pode causar problemas sérios como o colesterol alto, a diabetes e a hipertensão. Inspirado no objetivo de proporcionar melhor qualidade de vida para a população e contribuir para reverter esse quadro, o curso de Nutrição do UNIFEMM criou em 2016 a Clínica Escola de Nutrição - CENUTRI.

Neste semestre, o CENUTRI abre inscrições para o grupo de Reeducação Alimentar em Grupo, para aquelas pessoas que buscam hábitos alimentares saudáveis ou, até mesmo sob recomendação médica para o tratamento de doenças. 

Confira as informações:

O grupo iniciará no dia 21 de maio, com término previsto para 25 de junho. Serão 06 encontros semanais com duração de 1 hora, sempre às terças-feiras, disponível nos horários: de 14h às 15h e das 15h às 16h.

Regras de participação:

- Número de faltas toleradas: 2 faltas;

- Antropometria completa no primeiro e no último encontro;

- Pesagem e aferição de circunferências (cintura e abdominal) semanais e bioimpedância a cada 15 dias;

- Inscrição via formulário eletrônico AQUI,  inscrição via telefone da Cenutri (2106-2106 - ramal 2189) ou presencialmente.

- Os participantes deverão se inscrever em um dos horários disponibilizados e participar somente nesse horário para melhor dinâmica e organização das atividades, não podendo comparecer em outro horário fora do combinado;

- As equipes deverão criar um grupo no WhatsApp para interagirem diariamente e servir como uma forma de estímulo e incentivo para realização das metas estabelecidas nos encontros;

- O grupo de Nutrição irá disponibilizar breves orientações para que a cada dia os participantes possam compartilhar em seu grupo de WhatsApp, garantindo assim a disseminação de informações adequadas, reforçando a adesão;

- Cada equipe participante deverá ler um breve material disponibilizado pelo grupo de Nutrição para discussão durante o encontro subsequente;

- Semanalmente os participantes deverão pesar e serão aferidas as circunferências;

- Cada equipe deverá se comprometer a cumprir as metas estabelecidas para a semana e discutir nos encontros as dificuldades e facilidades.

Programação:

1º encontro à  Apresentação da equipe; proposta; avaliação antropométrica; introdução a pirâmide alimentar

2° encontro à  Alimentos in natura, processados e ultra processados; avaliação antropométrica

3º encontro à  Roda de Histórias: Comparação de alimentação de indivíduos do grupo; avaliação antropométrica

4º encontro  à Como montar um prato ideal (guia + pirâmide); avaliação antropométrica

5° encontroà Oficina de rótulos; avaliação antropométrica  

6° encontroà Aproveitamento integral dos alimentos; avaliação antropométrica final; encerramento do grupo

 

Sobre a clínica-escola CENUTRI:

A CENUTRI funciona em uma sala preparada para os atendimentos junto ao Centro Esportivo do UNIFEMM. Horário de funcionamento: terças-feiras (11 às 17h) e quartas-feiras (10h às 16h).

Para agendar um horário ou saber outras informações, os interessados podem entrar em contato pelo telefone 2106-2106, ramal 2189. 

*O atendimento é gratuito e válido para alunos e demais moradores da comunidade de Sete Lagoas.

INSCRIÇÕES AQUI! 

Confira outras Notícias

A+
A
A-
PD
AC
Atendimento via chat
Atendimento via chat