Núcleo de Carreiras do UNIFEMM realiza visita técnica à OMPI do Brasil  - Unifemm
3121062106 | ouvidoria@unifemm.edu.br

Notícias Unifemm

Núcleo de Carreiras do UNIFEMM realiza visita técnica à OMPI do Brasil 

Alunos da instituição foram os primeiros convidados a conhecer o dia a dia dos profissionais da fábrica de embalagens farmacêuticas, pertencente a italiana Stevanato Group

Ter a oportunidade de ver de perto como é realmente o dia a dia no mercado de trabalho é de extrema importância para a formação de profissionais altamente qualificados. Com o objetivo de contribuir ainda mais para o futuro do seus alunos, o Núcleo de Carreiras do Centro Universitário de Sete Lagoas - UNIFEMM realizou, neste mês, uma visita técnica à fábrica da OMPI do Brasil

Na ocasião, 20 alunos das Engenharias de Produção Mecânica, Elétrica e Química, puderam conhecer as instalações da fábrica e acompanhar a rotina e processos realizados por seus profissionais. A visita técnica foi guiada por duas equipes da OMPI, com integrantes egressos do UNIFEMM, que ficaram responsáveis por explicar todos os processos realizados na indústria. Os alunos também tiveram a companhia da professora Janine França. 

Para o aluno de Engenharia Elétrica, Gustavo Silvia de Oliveira, a participação em visitas técnicas é muito produtiva. Segundo ele, essa oportunidade “despertou ainda mais a vontade de trabalhar com Engenharia”.

A aluna de Engenharia de Produção Mecânica, Amanda Kelly Neves de Oliveira, ainda destacou a importância de ver de perto os processos e cuidados com o meio ambiente adotados pela fábrica. “A OMPI do Brasil é uma empresa que tem máquinas com tecnologia avançada e um cuidado enorme com seu produto para que não haja nenhum defeito ou contaminação (o processo de qualidade deles é extremamente rigoroso). Isso tudo, sem esquecer de cuidar da sua matéria-prima que chega e é armazenada da melhor maneira, num ambiente extremamente adequado. Além disso, a OMPI não esquece dos resíduos que produz e também tem um cuidado especial com eles, tritura os recipientes que a qualidade rejeitou para descaracterizar o produto (e o mesmo não ser utilizado indevidamente) para diminuir o volume da embalagem de descarte. Separa todos os resíduos recicláveis e envia para os devidos locais”, explicou Amanda. 

O UNIFEMM foi a primeira instituição de ensino convidada pela OMPI para a realização de uma atividade escolar. A visita técnica foi oferecida gratuitamente aos alunos do Centro Universitário. 

Vale ressaltar ainda que a chegada da indústria na cidade de Sete Lagoas foi de extrema importância para o desenvolvimento da comunidade. Além de proporcionar experiências transformadoras aos universitários, trouxe mais oportunidades de emprego para a região. 

Confira outras Notícias

A+
A
A-
PD
AC
Atendimento via chat
Atendimento via chat