8º Prêmio Instituto 3M para Estudantes Universitários abre inscrições - Unifemm

8º Prêmio Instituto 3M para Estudantes Universitários abre inscrições

Fomentar o impacto social positivo enquanto gera também inovação e avanço tecnológico. Esta é a meta do Prêmio Instituto 3M para Estudantes Universitários. A oitava edição da iniciativa está com inscrições abertas para alunos de qualquer um de nossos cursos de ensino superior. “O objetivo é estimular projetos capazes de melhorar a vida de uma comunidade, mas que sejam também economicamente viáveis”, conta Liliane Moura, coordenadora de projetos sociais do Instituto 3M.

Confira o formulário de inscrição aqui.

As inscrições para concorrer ao prêmio estão abertas até 09 de agosto. Não basta simplesmente submeter uma ideia. O estudante precisa registrar um projeto completo, com clareza sobre qual é a iniciativa, como ela seria realizada, em quanto tempo, com qual estrutura, de que forma será viável financeiramente, ou seja, um plano de negócio. A partir disso, o júri da premiação escolherá o vencedor, que será anunciado durante cerimônia, em novembro.

“É depois da cerimônia que começa a etapa de realização do plano”, conta Liliane. O projeto campeão recebe 50 mil reais em doação e tem um ano para concretizar a ideia. O montante é aplicado pelo Instituto 3M em um fundo criado em parceria com a universidade do vencedor e com a AlfaSol, ONG com experiência na gestão de projetos de impacto social em todo país, formando uma rede com mais de 200 universidades.

Para fazer a fórmula funcionar e garantir que os projetos sejam, de fato, concretizados, os estudantes não podem realizar a inscrição sozinhos. É preciso ter um professor para submeter o plano. “Essa é uma garantia de que o projeto será realizado. Se o aluno autor do projeto estiver no último ano do curso e não conseguir concretizar, o orientador fica responsável por colocar em prática com outro estudante.”

Atendimento via chat