Equipe de vôlei do UNIFEMM dá show de superação na Copa Cidade Maravilhosa. - Unifemm

Equipe de vôlei do UNIFEMM dá show de superação na Copa Cidade Maravilhosa.

Atletas das equipes masculina e feminina da escola Unifemm de Voleibol Centro Universitário de Sete Lagoas disputaram o primeiro campeonato a nível nacional com muita raça, dedicação e espírito esportivo.

O grito de “campeão” não saiu das gargantas dos atletas de vôlei do projeto social do Centro Universitário de Sete Lagoas - UNIFEMM, mas as vitórias na Copa Cidade Maravilhosa foram inúmeras. Participar da primeira competição a nível nacional foi uma grande conquista para os meninos de ouro. Os integrantes das equipes ganharam em experiência, raça, dedicação e espírito esportivo.

Viajou para o Rio de Janeiro uma delegação composta por 28 pessoas, sendo 12 atletas do time feminino, 13 do masculino e 3 da comissão técnica do projeto. A competição ocorreu entre os dias 24 e 28 de julho e contou com diversos clubes tradicionais do esporte como: Flamengo, Tijuca, Fluminense, SADA e Minas Tênis Clube. Os alunos ainda tiveram a oportunidade de enfrentar a equipe brasileira sub-20.

As equipes não conseguiram classificar para as próximas fases da competição, mas realizaram jogos excelentes, com qualidade técnica e tática. Os meninos ganharam um jogo contra a equipe de Caetanópolis (MG) por 2x0.

Para o Coordenador do Projeto, Rogério Oliveira Fernandes, “essa viagem proporcionou histórias e experiências únicas para nossos atletas. Muitos deles ainda não conheciam a cidade do Rio de Janeiro, nem tão pouco o mar. Então foi um momento muito emocionante quando tivemos o primeiro contato com a praia. Fizemos passeios em Copacabana, Ipanema, Flamengo e até assistimos a um jogo de futebol no estádio do Fluminense”.

A participação na Copa Cidade Maravilhosa proporcionou ao projeto social uma transformação significativa na vida dos atletas e contou com a colaboração de pessoas especiais. Em sua declaração, Rogério finalizou afirmando que “gostaria de agradecer a todos os nossos parceiros que nos ajudaram a realizar esse sonho. Pois com o apoio deles, conseguimos verbas para hospedagem, transporte e alimentação para toda a delegação durante uma semana na cidade do Rio de Janeiro”.

Sobre o Projeto:

O projeto UNIFEMM de Voleibol tem como objetivo principal proporcionar a prática esportiva do Voleibol, com caráter formativo / educacional, através de um projeto dirigido a crianças e adolescentes de 07 a 17 anos, contribuindo desta forma para a inclusão social, a preservação de valores morais e a conscientização de princípios socioeducativos. O projeto é aprovado pela Lei Estadual de Incentivo ao Esporte e possui apoio das empresas Brennand Cimentos, OMR Componentes, Sada Vôlei e Auto Forjas. O projeto também conta a metodologia de ensino Sada Vôlei.

Atendimento via chat