Pesquisa do Núcleo de Estudos Econômicos do UNIFEMM aponta expansão no nível de emprego em Sete Lagoas e em Minas, no último semestre - Unifemm
3121062106 | ouvidoria@unifemm.edu.br

Notícias Unifemm

Pesquisa do Núcleo de Estudos Econômicos do UNIFEMM aponta expansão no nível de emprego em Sete Lagoas e em Minas, no último semestre

O mercado formal de emprego em Sete Lagoas registrou saldo positivo: 107 vagas líquidas foram criadas no mês de junho deste ano, resultado das admissões que somaram 1.525 vagas e dos desligamentos, 1.418 vagas. Dos oito setores analisados no último semestre (junho), cinco registraram retração do nível de emprego, dentre elas Construção Civil, Serviços, Comércio, Extrativa Mineral e Serviços e Serviços Industriais de Utilidade Pública. O setor de Indústria de Transformação foi o destaque no período, gerou 153 vagas líquidas. Já o subsetor de Indústria Metalúrgica gerou 142 vagas.

Novamente, o setor de Administração Pública não registrou movimentação no mês da pesquisa. Nos últimos 12 meses, foram geradas 1,6 mil vagas formais, com expressiva participação dos setores de Indústria de Transformação e Serviços, 1,3 mil e 351 vagas geradas, respectivamente. No acumulado do ano, quase 700 vagas formais foram geradas e a participação mais relevante foi da Indústria de Transformação e Serviços, com 770 e 216 vagas geradas. Já o setor de Comércio destacou-se pela retração do nível de emprego formal no período: 243 vagas líquidas.

No âmbito geral, nos últimos 12 meses, quase 90 mil vagas líquidas foram geradas em Minas Gerais. As maiores contribuições na geração de postos formais no período foram os setores de Serviços, Agropecuária, Construção Civil e Indústria de Transformação, respectivamente, 34,8 mil, 34,4 mil, 14,4 e 12,6 mil postos gerados. Dois dos oito setores analisados pelo CAGED no estado, registraram saldo negativo no período: os setores de Comércio e Serviços Industrias de Utilidade Pública, com 10,2 mil e 159 vagas destruídas.

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Confira outras Notícias

A+
A
A-
PD
AC
Atendimento via chat
Atendimento via chat