Aluna do UNIFEMM tem TCC selecionado para apresentação em Congresso Internacional - Unifemm
3121062106 | ouvidoria@unifemm.edu.br

Notícias Unifemm





Aluna do UNIFEMM tem TCC selecionado para apresentação em Congresso Internacional

Camila de Matos, aluna do 10º período do curso de Enfermagem, apresentou seu trabalho de conclusão de curso no XLIV Congress of the Brazilian Society of Immunology.

Inspirar grandes conquistas é um dos principais objetivos do maior Centro Universitário de Sete Lagoas UNIFEMM. Neste mês de outubro, a instituição ganhou mais uma prova de que está no caminho certo. A aluna do 10º período de Enfermagem teve seu Trabalho de Conclusão de Curso (TCC) selecionado para ser apresentado no XLIV Congress of the Brazilian Society of Immunology.

O evento aconteceu do final de setembro ao início de outubro, no Costão do Santinho All Time Resort, em Florianópolis, Santa Catarina e contou com a presença de vários líderes mundiais da imunologia e áreas afins. 

Na ocasião, Camila apresentou seu trabalho intitulado “Perfil Sociodemográfico e Clínico de Pacientes Portadores de Hanseníase do Município de Governador Valadares, Minas Gerais, no Período de 2015-2016”. De acordo com a estudante, o objetivo do trabalho era “caracterizar o perfil de pacientes portadores de hanseníase com relação aos dados clínicos e sociodemográficos em uma região endêmica de Minas Gerais”. 

A aluna explicou que fazer essa análise epidemiológica permite traçar o perfil de indivíduos que possuem hanseníase e a partir disso, elaborar estratégias para enfrentamento da doenças em determinadas localidades. Para Camila, é importante dar “ visibilidade acerca da doença, de fatores relevantes que constroem o perfil desses pacientes e induzir a possibilidade de serem realizadas estratégias a fim de reduzir a incidência de casos em uma região endêmica”. 

O Centro Universitário de Sete Lagoas UNIFEMM teve importante participação nessa conquista. Além de oferecer um corpo docente altamente especializado e que inspira os alunos a fazer descobertas que tragam benefícios para a sociedade, oferece uma estrutura moderna e oportunidades para que os estudantes possam vivenciar na prática a teoria dada em sala de aula. 

De acordo com a Camila, o UNIFEMM proporcionou “a oportunidade de realizar um Estágio Não Obrigatório na Secretaria de Estado de Saúde, atuando na Superintendência Regional de Saúde de Sete Lagoas, no Núcleo de Vigilância Epidemiológica, Ambiental e Saúde do Trabalhador. Os ensinamentos que aprendi nesse estágio foi de grande relevância, uma vez que associava a teoria da epidemiologia com a prática, que é o grande diferencial dentro do meu trabalho.” Ela ainda destacou a importância de contar com o profissionalismo da professora Drª Marina Andrade Batista, que segundo ela, deu as aulas de  epidemiologia e ensinou tudo acerca do assunto.

Com essa grande vitória, Camila almeja uma carreira de muito trabalho e reconhecimento como uma “enfermeira que atende os pacientes com humanização, conhecimento científico e técnico. e competência”. 

Sobre o UNIFEMM 

Com mais de 50 anos de experiência no ensino superior, o UNIFEMM é considerado o maior Centro Universitário de Sete Lagoas e região. Além de uma estrutura completa para uma formação de alta qualidade, a instituição oferece a combinação perfeita entre o conhecimento teórico e prático, essenciais para conectar seus alunos aos desafios do atual mercado de trabalho. 

Confira outras Notícias

A+
A
A-
PD
AC
Atendimento via chat
Atendimento via chat