Conselho da FEMM apresenta nova reitora do Centro Universitário de Sete Lagoas - UNIFEMM, em coletiva de imprensa - Unifemm

No dia 03 de dezembro, o presidente da Fundação Educacional Monsenhor Messias-FEMM, Antônio Pontes Fonseca, nomeou a nova reitora do Centro Universitário de Sete Lagoas - UNIFEMM, Viviane Tompe Souza Mayrink. A posse foi aprovada durante reunião Extraordinária do Conselho Curador da instituição, realizada na última segunda-feira (02), em conformidade com o parágrafo único do artigo 46 do Estatuto da Fundação, que regulamenta o exercício do cargo.

A apresentação oficial da nova reitora aconteceu durante coletiva de imprensa, no dia 04, no campus do centro universitário, e contou com a presença do atual Pró-Reitor Financeiro, Jorge Cruz e representantes do Conselho da FEMM e Ministério Público. Na abertura do encontro com os jornalistas, o presidente da FEMM, Antônio Pontes, registrou o reconhecimento do Conselho Curador pelo importante e dedicado trabalho da gestão anterior e de suas equipes, durante todos esses anos, em prol da Fundação e do Centro Universitário. “Externamos os mais sinceros agradecimentos e desejamos sucesso à gestão que conduzirá, a partir de então, as ações desta tão importante instituição para Sete Lagoas e região”, disse Antônio Pontes.

Dentre os assuntos da pauta, merecem destaque o plano de ação acadêmico-administrativo, as propostas de ampliação de parcerias com organizações do terceiro setor, exploração comercial dos espaços do campus, reorganização do atendimento ao aluno, com uma interlocução mais sinérgica, incluindo mapeamento dos processos gerenciais, diagnóstico acadêmico e RH, liberação de recursos financeiros e formação de equipe de transição.

Com experiência há mais de 20 anos na Gestão de Organizações do Terceiro Setor, a Doutora em administração e Mestre em Direito, tem como direcionamento de proposta de trabalho vetores como economicidade, marketing de relacionamento, qualidade e atitude de compliance, com foco na gestão de resultados. “Meu histórico profissional sempre esteve atrelado a esta instituição. A expectativa é de trabalho para muita mudança. É um novo tempo. Uma vontade muito grande de apresentar um novo UNIFEMM. Como profissional, trata-se de desafio e muita responsabilidade, especialmente, com os alunos e com o desenvolvimento regional”, reforçou a nova reitora.

Viviane Tompe Souza Mayrink: Doutora em Administração pela PUC-MG (2018); Mestrado em Direito pela Universidade Federal de Minas Gerais (2004); MBA em Gestão Empresarial pela Fundação Getúlio Vargas (2010) e Graduação em Direito pela Universidade Federal de Minas Gerais (2000). Professora em cursos de graduação e pós-graduação. Possui experiência na gestão acadêmica e administrativa como coordenadora de curso de graduação e diretora de unidade de ensino. Possui grande experiência em gestão de organizações não governamentais e de projetos sociais. Tem experiência em Gestão de Riscos e implantação de Sistemas de Gestão de Riscos.

Atendimento via chat