Primeiro Lugar no curso de Mestrado de Genética - Universidade Federal de Viçosa - UFV - Unifemm
(31) 97528-8825 | ouvidoria@unifemm.edu.br

Depoimento Professora Sylvia Morais de Sousa Tinôco (Ciências Biológicas):

Chainheny Gomes de Caravalho foi minha aluna de iniciação científica desde outubro de 2016 até o final de 2019 na Embrapa Milho e Sorgo e aluna no Centro Universitário de Sete Lagoas (UNIFEMM).

Chainheny trabalhou com a caracterização de cepas de bactérias promotoras de crescimento de plantas. O trabalho desenvolvido durante a graduação permitiu que Chainheny adquirisse expertise na caracterização in vitro, usando diferentes técnicas de microbiologia, biologia molecular e bioquímica e cultivo e análise de plantas em solução nutritiva.

Os trabalhos desenvolvidos durante a graduação tanto no âmbito da monografia, quando junto a estudantes de pós-graduação foram divulgados por meio da apresentação em congressos científicos, sendo alguns trabalhos premiados. Além disso, alguns artigos já foram publicados e outros artigos científicos e capítulo de livro foram submetidos e gerarão publicações de impacto.

Durante o tempo que Chainheny trabalhou na Embrapa, ela se mostrou extremamente proativa, comprometida e interessada em aprender diferentes técnicas de laboratório, além de ajudar os colegas de laboratório. Chainheny transitou em diversos laboratórios da Embrapa, sempre com bom relacionamento com os colegas. Além de ajudar na execução de experimentos, também participou da análise de dados e redação de documentos. Além disso, sempre foi uma aluna interessada e comprometida e um ser humano com grande coração.

A aprovação em primeiro lugar no curso de mestrado de Genética e Melhoramento da Universidade Federal de Viçosa - UFV (CAPES 7) foi consequência da dedicação e comprometimento da Chainheny.

Atendimento via chat