Ano letivo do UNIFEMM começa com atividades de formação do corpo docente - Unifemm
3121062106 | ouvidoria@unifemm.edu.br

Notícias Unifemm

Ano letivo do UNIFEMM começa com atividades de formação do corpo docente

O Reitor do UNIFEMM, Dr. Antônio Bahia, durante a abertura do Ano Letivo junto aos professores

As aulas estão marcadas para começar oficialmente apenas dia 15 de fevereiro. Mas, mesmo antes do retorno definitivo dos alunos às salas de aula, o Ano Letivo já começou no UNIFEMM. Desde a última quarta-feira, 03, a instituição preparou uma programação para os professores, que inclui atividades de formação, com mesas redondas e cursos de curta duração, organizada pelo Núcleo de Apoio ao Docente – NAD.

A abertura oficial foi realizada com a presença dos professores no Auditório do UNIFEMM. Após os boas-vindas, o Reitor da instituição, Dr. Antônio Fernandino de Castro Bahia Filho, falou sobre as Diretrizes de 2016: Gestão de Aprendizagem. Logo depois, foi a vez da Coordenadora do NAD, Regina Scarpelli, falar sobre a Gestão da Disciplina. Para encerrar as atividades do primeiro dia de trabalho, a Coordenadora da Comissão Própria de Avaliação – CPA, Raíssa Pimenta, apresentou os resultados da Auto Avaliação Institucional e a nova avaliação de professor.

Após o carnaval, o corpo docente volta aos trabalhos na quinta e sexta-feira, para uma série de atividades. Dentro da programação estão mesas redondas para discutir temas como a Interdisciplinaridade, com relatos de experiências em trabalhos realizados nos cursos do UNIFEMM, o uso de dinâmicas em métodos avaliativos, estudos sobre o ENADE e cursos rápidos que aproximam a tecnologia do ensino, com ferramentas adequadas no dia a dia dos professores.

Confira outras Notícias

A+
A
A-
PD
AC
Atendimento via chat
Atendimento via chat