Abertas as Inscrições para o Fies 2016 - Unifemm

Abertas as Inscrições para o Fies 2016

O FIES - Fundo de Financiamento Estudantil é um programa do Ministério da Educação – MEC, destinado a concessão de bolsas de financiamento a estudantes de cursos superiores presenciais de instituições particulares com avaliação positiva nos processos de avaliação do MEC.

Poderão se inscrever estudantes que tenham participado do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem), a partir de 2010, e obtido no mínimo 450 pontos na média das provas, além disso, o candidato não poderá ter zerado a nota da redação. A renda familiar mensal bruta per capita exigida é de até 2,5 salários mínimos e ao realizar a inscrição o candidato deverá incluir todos os familiares, pessoas que trabalham e que não trabalham e moram na mesma residência. Serão considerados, para o cálculo da renda familiar, apenas os descontos de INSS e IRRF, quando houver.

Os estudantes serão classificados de acordo com as notas no Enem na edição em que tiver obtido a maior média.
As inscrições estão abertas até o dia 29, próxima sexta-feira e poderão ser realizadas exclusivamente pela internet, no site do Fies.

O processo seletivo do Fies referente ao primeiro semestre de 2016 terá chamada única e lista de espera. Os estudantes que não forem pré-selecionados na chamada única serão incluídos na lista de espera para o preenchimento das vagas eventualmente não ocupadas. O resultado da pré-seleção na chamada única e a lista de espera serão divulgados no dia 1º de fevereiro.
O Fies 2016: Foi publicada no Diário Oficial da União a Portaria Normativa Nº 13 que dispõe sobre o processo seletivo do Fundo de Financiamento Estudantil – Fies 2016, edição do primeiro semestre. O documento trás as novas regras de seleção dos estudantes a serem financiados pelo programa que utiliza recursos do Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação – FNDE.

Dentre as novas regras apresentadas, uma das novidades é que a partir desta edição estudantes que já possuem diploma de graduação (nível superior) vão poder se inscrever para contratar o financiamento estudantil, sendo que a classificação da pré-seleção irá priorizar os estudantes que não tenham concluído o ensino superior.

Para se inscrever para o Fies 2016, clique aqui e lembre-se de selecionar o Centro Universitário de Sete Lagoas - UNIFEMM na hora do cadastro.