Sada UNIFEMM estreia nesta quarta no Ginásio em busca do Bicampeonato - Unifemm
3121062106 | ouvidoria@unifemm.edu.br

Notícias Unifemm

Sada UNIFEMM estreia nesta quarta no Ginásio em busca do Bicampeonato

Os olhos vidrados na bola, a emoção na disputa de mais um ponto e muita vibração. A partir das 19h desta quarta-feira, 20 de janeiro, o Ginásio do Centro Universitário de Sete Lagoas – UNIFEMM volta a ser a arena de disputa de um importante campeonato. A equipe do Sada UNIFEMM começa os passos na caminhada em busca do Bicampeonato da Superliga B de Vôlei masculino. Assim como em 2015, o time que representa Sete Lagoas no cenário nacional é um dos favoritos ao título. E a presença da torcida é importante nas próximas duas batalhas. Para quem quiser assistir os jogos disputados na cidade, a entrada será 1 litro de leite integral “longa vida”, que deverá ser entregue na entrada do ginásio. Todo o material arrecadado será doado ao Hospital Nossa Senhora das Graças.

O primeiro desafio dos garotos do Sada UNIFEMM é contra o Montecristo, de Goiânia. Já no sábado, às 17h, também no Ginásio do UNIFEMM, será a vez de enfrentar o Botafogo, do Rio de Janeiro. Além dos goianos e cariocas, ainda estão na chave do Sada UNIFEMM as equipes do Flamengo (RJ), UPIS/Brasília (DF) e Uberlândia/Gabarito (MG). Após as duas partidas em Sete Lagoas, a equipe joga as próximas quatro rodadas na casa dos adversários e só volta à cidade após o carnaval, caso se classifique para as quartas-de-final.

Esta é a terceira vez que om time de base do Sada Cruzeiro disputam a divisão de acesso do voleibol nacional e a segunda que leva o nome do UNIFEMM, com jogos em Sete Lagoas. A princípio, o objetivo era dar oportunidade aos jovens talentos de jogar e ganhar experiência. Mas, depois de ficar entre os primeiros na edição de 2014 e levantar o troféu em 2015, a jovem equipe agora vai em busca do bicampeonato. “Vamos firmes para esta competição, para fazer o nosso melhor novamente. Tivemos um apoio grande ano passado, jogando em Sete Lagoas, e agora repetimos esse ciclo”, afirma o técnico Henrique Furtado, em fase de preparação para a estreia.

O treinador do Sada UNIFEMM conhece bem o primeiro time adversário. Segundo ele, a equipe tem uma base que já foi campeã da Superliga B e também disputou a Superliga A. “Estamos trabalhando da melhor maneira possível com as informações que temos para tentar criar uma boa estratégia para anular o forte ataque deles. E acho que o nosso saque será uma ferramenta fundamental para isso. Então dá para esperar um jogo complicado, contra jogadores experientes. Precisamos entrar muito bem para encarar o Montecristo e esperamos fazer uma boa partida para sair com vitória nessa estreia”, avaliou Henrique Furtado.

Confira outras Notícias

A+
A
A-
PD
AC
Atendimento via chat
Atendimento via chat