Dúvidas Frequentes - UNIFEMM - Centro Universitário de Sete Lagoas
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Dúvidas UNIFEMM

Dúvidas Frequentes



É a matrícula para o próximo período do curso.


A renovação da matrícula é online e deverá ser efetivada a cada período letivo, para manutenção do vínculo com a instituição, obedecidos os prazos previamente divulgados no calendário acadêmico. 

Para o 1° semestre de 2015 a renovação de matrícula acontecerá nos seguintes prazos:

- Pagamento (datas Limites): 22/12/2014

- Matrícula pela internet: 23/12/2014 a 20/01/2015


- Situação de adimplência junto ao setor financeiro e à biblioteca;

- Quitação da primeira mensalidade do semestre;

- Confirmação da renovação da matrícula pelo aluno no site do UNIFEMM.


A não renovação da matrícula no prazo previsto no calendário acadêmico implica em perda do vínculo com a instituição, perda do direito à vaga e à continuidade do curso e, configurar-se-á em abandono de curso.


As provas são: Redação (Linguagens e Códigos) e Conhecimentos Gerais (Raciocínio Lógico e Matemática, Leitura e Interpretação de Textos e Atualidades). 


O cancelamento de matrícula é a cessação total do vínculo do aluno com a instituição, podendo ser voluntário, através de solicitação do aluno ou automático, por iniciativa do UNIFEMM.


O cancelamento total do curso pode ser feito a qualquer momento.


- Requerimento assinado pelo aluno, fundamentando a razão do pedido.

- Comprovação de situação regular com as obrigações junto à Biblioteca.


O cancelamento deve ser solicitado na Central de Atendimento ao aluno no setor Registro Acadêmico.


O cancelamento deve ser solicitado na Central de Atendimento ao aluno no setor Registro Acadêmico, após a realização do cancelamento o aluno deverá informar a Assistência ao Estudante para o cancelamento da bolsa do Prouni.


O cancelamento deve ser solicitado na Central de Atendimento ao aluno no setor

Registro Acadêmico, após a realização do cancelamento o aluno deverá informar a Assistência ao Estudante para suspensão do FIES.


Não é possível cancelar apenas uma disciplina, pois o cancelamento de matrícula é realizado para o conjunto das disciplinas que compõem o curso.


Trancamento de matrícula é o benefício concedido ao aluno regularmente matriculado no UNIFEMM com o objetivo de permitir a interrupção temporária de seus estudos, mantendo o vínculo com a instituição, por tempo determinado.


- Está matriculado no semestre letivo vigente.

- Requerimento assinado pelo aluno, fundamentando a razão do pedido, no prazo estabelecido no calendário acadêmico.

- Comprovação de situação regular com as obrigações financeiras e junto à Biblioteca.

- O aluno já ter renovado, pelo menos, uma matrícula no curso.

- Não se tratar de matrícula exclusivamente em forma de dependência, para integralização de curso.

- Não se tratar de curso em extinção ou curso oferecido em regime de turma única


Não, a realização do trancamento de matrícula tem que obedecer ao prazo estabelecido no calendário acadêmico da Instituição.


Como construir uma Carreira de Sucesso

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