Identidade Unifemm - UNIFEMM - Centro Universitário de Sete Lagoas
(31) 2106 2106 - 0800 283 0648 | ouvidoria@unifemm.edu.br

Identidade Unifemm

Objetivo


A imagem corporativa de uma instituição nasce e cresce à medida que todos os elementos de comunicação com o público estejam integrados num padrão de homogeneidade na apresentação de seus produtos e ou serviços, em todas as manifestações gráficas, incluindo marca, logotipo, tipografia e cores.

Uma imagem corporativa forte pressupõe uniformidade e coerência de comunicação.

Graficamente isso significa ter elementos de identificação muito bem definidos e apresentados de forma harmônica e padronizada

O objetivo desde Manual de Identidade Visual é orientar e facilitar a utilização correta dos elementos de identificação da marca UNIFEMM.

Uso da Marca


É expressamente proibido o uso da marca do UNIFEMM sem a expressa autorização da instituição.

Para obter a autorização, envie o e-mail para comunicacao@unifemm.edu.br

 

Arquivos abaixo em Corel Draw

LOGOS UNIFEMM    PARCEIRO CULTURA   PARCEIRO ESPORTE    PARCEIRO SOCIAL

Versão Horizontal e Vertical


A marca padrão deve ser usada em todas as situações, exceto naquelas em que sua aplicação não for possível, quando serão empregadas aplicações alternativas.

Esta se apresenta em quatro versões que podem ser tomadas como originais. São elas: vertical, horizontal, vertical com legenda e horizontal com legenda.

A decisão sobre o momento de aplicação de cada uma fica em aberto, desde que sejam obedecidas as leis de aplicação da marca.

 

Redução na versão horizontal


A versão horizontal sem legenda tem limite de redução de 1,5 cm em sua base. Isso implica na redução máxima permitida para essa versão do logotipo.

 

A versão horizontal com legenda tem limite de redução de 3,0 cm em sua base. Isso implica na redução máxima permitida para essa versão do logotipo.

ATENÇÃO: Essa redução só poderá ser feita se a legenda estiver alinhada com o logotipo, conforme modelo abaixo. Quando for maior que 3,0 cm utilizar o logotipo modelo à esquerda.

 

Redução na versão vertical


A versão vertical sem legenda tem limite de redução de 1 cm em sua base. Isso implica na redução máxima permitida para essa versão do logotipo.

 

A versão vertical com legenda tem limite de redução de 2,5 cm em sua base. Isso implica na redução máxima permitida para essa versão do logotipo.

Tipologia


Cores Institucionais


Abaixo estão representados os padrões cromáticos em três escalas destinadas, sendo a PANTONE para impressos em cores especiais, a CMYK para impressos em seleção de cores e a escala RGB para aplicações eletrônicas (vídeo e web).

 

Variações Monocromáticas


 

Aplicação fundo colorido


O logotipo colorido só poderá ser aplicado em fundo colorido, caso este, não estiver atrapalhando a legibilidade do logo. Mas se a cor do fundo não realçar o logo, usar a versão preto ou branco.

Quando o logotipo for aplicado em fundo colorido irregular, ele deverá estar na cor preto ou branco, para que tenha boa leitura. O exemplo abaixo, mostra o que não deve ser feito.

 

Papelaria


 

Variação 2D permitida


 

Variação Parceria


 

SUA CARREIRA COMEÇA AQUI, CLIQUE E FAÇA SUA INSCRIÇÃO

A+
A
A-